Os la­te­rais Re­nal­do e Wil­lian se jun­ta­ram, on­tem, ao go­lei­ro Wal­ter e o ata­can­te Was­hing­ton e são ago­ra os ­mais no­vos re­for­ços do Lon­dri­na na dis­pu­ta pe­la sé­rie D do Cam­peo­na­to Bra­si­lei­ro. Em­pres­ta­dos me­dian­te par­ce­ria com SM ­Sports, ­eles têm a mis­são de lim­par a ima­gem do re­bai­xa­do LEC.
  Se­gun­do Re­nal­do as ex­pec­ta­ti­vas são ­boas. Ele já mos­tra apre­ço pe­lo fu­te­bol de al­guns jo­ga­do­res co­mo Wes­ley. ‘‘­Eles vão ter que de­sa­fo­gar um ti­me em di­fi­cul­da­des, tem in­clu­si­ve gen­te pró­xi­ma ao clu­be jo­gan­do ­contra’’, ana­li­sou o téc­ni­co Gil­ber­to Pe­rei­ra.
  As de­cla­ra­ções de Pe­rei­ra mos­tram a fra­gi­li­da­de da par­ce­ria en­tre SM e LEC que pre­via o em­prés­ti­mo de 11 jo­ga­do­res. Ele apon­ta que uma su­pos­ta in­ter­fe­rên­cia de um ex-car­to­la do clu­be com­pli­cou a che­ga­da de re­for­ços. ‘‘Ele es­ta­ria ne­go­cian­do os jo­ga­do­res des­ti­na­dos ao LEC com ou­tros ­clubes’’, afir­ma. Den­tre os ne­go­cia­dos es­ta­riam Al­mei­da, Dio­go e Ri­car­di­nho. Con­for­me Pe­rei­ra, exis­te a pos­si­bi­li­da­de de sur­gi­rem no­vos no­mes ofe­re­ci­dos pe­la SM, mas ele tam­bém co­gi­ta es­ca­lar no­mes da equi­pe de ju­nio­res pa­ra o pro­fis­sio­nal.
  Co­mo par­te do re­fle­xo des­te con­tra­tem­po com atle­tas da SM, fon­tes que pe­di­ram pa­ra não se­rem iden­ti­fi­ca­das, afir­mam que Pe­rei­ra es­ta­ria son­dan­do atle­tas da se­gun­da di­vi­são. Car­los Li­ma e Da­niel­zi­nho, que de­fen­dem a Por­tu­gue­sa Lon­dri­nen­se na Di­vi­são de Aces­so, es­ta­riam na sua lis­ta de re­for­ços. Pe­rei­ra ne­ga a pos­si­bi­li­da­de e acre­di­ta que ‘‘to­dos os jo­ga­do­res têm con­di­ção de de­fen­der o ­Londrina’’ e que fu­te­bol se faz na ami­za­de. ‘‘­Eles che­ga­ram ago­ra e têm que dei­xar (a Por­tu­gue­sa) ­usufruir’’, apon­tou.
  Ou­tro de­ta­lhe que es­ta­ria di­fi­cul­tan­do a con­tra­ta­ção se­ria a fal­ta de re­cur­sos pa­ra in­ves­tir nos re­for­ços. Quan­do ten­tou tra­zer atle­tas do seu an­ti­go clu­be, o Na­cio­nal, Pe­rei­ra pas­sou por pro­ble­ma pa­re­ci­do. ‘‘Se al­guém ofe­re­ce um sa­lá­rio ­maior e um adian­ta­men­to em di­nhei­ro, mes­mo que se­ja pa­ra de­fen­der uma equi­pe me­nor o atle­ta aca­ba acei­tan­do. To­do mun­do sa­be que a si­tua­ção do LEC não é das ­melhores’’, jus­ti­fi­cou. Den­tre os no­mes do NAC que ti­nha em vis­ta, ape­nas Gean­dro acer­tou com o Lon­dri­na.

mockup