LEC apresenta mais dois reforços
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 11 de janeiro de 2018
Lucio Flávio Cruz<br>Reportagem Local
O Londrina ganhou mais dois reforços para a temporada 2018. Com as apresentações do atacante Gustavo Tocantins e do zagueiro Lucas Áfrico, o Tubarão já tem nove caras novas para este ano.
Apesar de ter apenas 22 anos completados nesta quinta-feira (11) , Gustavo Tocantins chega com a experiência de já ter atuado por 18 meses na Europa. Revelado pelo Corinthians em 2014, o atacante foi vendido para o Estoril de Portugal, com o qual tem contrato até 2020.
"Já tinha o desejo de voltar para o Brasil e para um time que pudesse me colocar no cenário nacional. E graças a Deus apareceu o Londrina, que é um time que todo ano briga por títulos e pelo acesso à Série A", afirmou. "Por esta grandeza e visibilidade que o Londrina proporciona, não pensei duas vezes em aceitar o convite."
Outro ponto que colaborou para o centroavante vestir a camisa do LEC é a presença do técnico Ricardinho, que foi seu treinador na Portuguesa (SP) em 2016. "É um grande técnico, foi um grande jogador e é muito respeitado. O que ele fala tem que fazer. Na Portuguesa ele me deu a oportunidade de jogar, foi lá que fiz o primeiro gol como profissional e estou feliz demais em reencontrá-lo", apontou.
Tocantins, que assinou contrato até novembro, revelou que pode atuar tanto pelos lados de campo como centralizado, e sabe que terá uma concorrência forte por uma posição de titular. São dez jogadores de ataque à disposição do treinador alviceleste. "O trabalho do dia a dia é que vai definir quem vai jogar. Estou aqui para ajudar e não importa em que posição, quero jogar e ajudar o Londrina a conseguir títulos", discursou.
Com passagens também pelo base do Corinthians, Lucas Áfrico manteve contrato nos dois últimos anos com o Santos, mas jogou pouco no time da Vila Belmiro. Aos 22 anos, considera a chance no Alviceleste como um recomeço. "É uma nova chance, uma grande oportunidade e espero aproveitar e buscar meu espaço no elenco", afirmou o zagueiro, que firmou contrato apenas até o mês de abril e joga também como lateral.
Com pouco tempo para mostrar serviço no clube, Áfrico reconhece os grandes zagueiros que o Londrina tem no seu elenco, mas quer mostrar que tem condições de atuar: "Existe uma questão hierárquica e quando você chega tem que respeitar quem já está no clube. Vai ser um briga grande, saudável, mas com humildade, quero jogar e fazer a minha história aqui".
Copa São Paulo
O Londrina enfrenta o Capivariano nesta quinta-feira (11) pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo será às 19 horas, em Capivari.