Em um jogo truncado, o Londrina Esporte Clube encerrou a fase de derrotas neste sábado (23) contra o São Bento, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado tirou a invencibilidade dos paulistas. Enquanto isso, o LEC subiu da 16ª para a 13ª posição. O gol saiu aos 39 minutos do segundo tempo em um belo chute de fora da área de Dudu. O próximo jogo do Tubarão será no dia 1º de julho contra o Sampaio Corrêa, no Estádio do Café.

Imagem ilustrativa da imagem LEC afasta pressão e derruba último invicto da Série B
| Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube


No primeiro tempo, a partida começou com o São Bento pressionando. As jogadas eram protagonizadas por Everaldo e Ronaldo. Por conta das sucessivas, a dupla titular da zaga alviceleste não jogará a próxima partida na Segundona. Dirceu e Luizão levaram cartão amarelo e desfalcam o Londrina no confronto da semana que vem.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Marquinhos Santos ressaltou a importância da vitória. "Tínhamos a necessidade desse resultado, principalmente pelo jogo que propusemos. O Dudu tem essa qualidade da finalização e soube aproveitar bem. Isso (vitória) nos anima para a sequência da competição", disse.

mockup