Leão vai usar cautela para enfrentar Guarani
PUBLICAÇÃO
domingo, 20 de março de 2005
Luís Augusto Símon<br>Agência Estado 
Leão começa a decidir hoje, a partir das 16 horas, a escalação do time que enfrentará o Guarani na quarta-feira a partir das 21h45m, em Campinas. A tendência é que, apesar da goleada por 6 a 0 sobre o Marília no sábado, ele volte a jogar com a postura mais defensiva, abdicando de atuar com dois meias.
Marco Antônio, que fez um gol de falta e acertou outra cobrança na trave do Marília, deve sair. Para o seu lugar, há duas opções: o zagueiro Alex, que formaria o esquema 3-5-2 com Fabão e Edcarlos, ou então Alê, no 4-4-2, repetindo a escalação que trouxe um empate por dois gols de Buenos Aires contra o time do Quilmes. ''O Guarani perdeu nessa rodada (4 a 1 para o Ituano) e isso é ruim para nós. Eles vão querer vencer'', afirmou Leão.
A preocupação aumenta com a ausência do uruguaio Diego Lugano, que cumpriu suspensão automática contra o Marília mas ficará fora das três próximas partidas - Guarani, Santo André e Portuguesa - por servir à seleção de seu país nas Eliminatórias para o Mundial de 2006.
O técnico não se preocupa apenas com a qualidade dos adversários. Tem também dois problemas internos para superar na busca do título paulista: o elenco enxuto - são 27 jogadores, cinco deles goleiros - e o excesso de contusões musculares que tiraram Vélber, Fabão, Diego Tardelli em algumas partidas do campeonato, além de Luizão e Josué, que estão de fora no momento. Por isso, Leão tem poupado vários jogadores, evitando contusões. E feito de tudo para conseguir o máximo dos jogadores.
Foi assim com Danilo e Grafite, dois atletas que começaram mal o semestre. Leão sempre os apoiou, mesmo quando tudo evidenciava que não jogavam bem. Conseguiu que Grafite se recuperasse e se tornasse o principal jogador do time e agora colhe os frutos de sua paciência com Danilo.


