Santos, 11 (AE) - Corrigir os erros de marcação e de finalização a gol é a principal meta dos jogadores do Santos, que enfrentam o Mogi Mirim no domingo, na Vila Belmiro. O técnico Leão tem reclamado dos gols perdidos e das falhas do setor defensivo, mesmo com o time tendo o segundo melhor ataque do campeonato (33 gols) e a segunda melhor defesa (16 gols). O treino desses fundamentos do futebol será intensificado a partir de amanhã, quando o treinador reassumirá a equipe, depois de ter tirado o dia de hoje para passar em sua fazenda, no Mato Grosso.
A volta de Claudiomiro à quarta-zaga pode representar uma melhora na marcação, mas isso ainda não está garantido. Hoje
o jogador fez uma ressonância magnética e o resultado só deverá ser conhecido amanhã, já que a aparelhagem do clube estava com problema. O atleta deixou o coletivo de sábado com fortes dores na panturrilha esquerda. Caso Leão não possa contar com ele, Andrei é a primeira opção, mas não vem jogando bem.
No ataque, Alessandro é um dos mais visados, pois tem perdido muitas oportunidades nas últimas partidas. "Vou continuar treinando a mais, como sempre faço, para evitar que essas coisas aconteçam". Confessa que tem "ficado louco" quando erra um gol e que precisa se aperfeiçoar.
"Não sou um jogador de presença na área e as oportunidades que estão surgindo são boas, não podem ser desperdiçadas". Mesmo tendo uma função mais de armação de jogadas, servindo o artilheiro Viola ou outros companheiros melhor colocados dentro da área e perdendo chances, ele marcou três gols no Paulista deste ano. Em duas dessas oportunidades, ele deu a cambalhota que caracteriza suas comemorações, mas domingo passado não comemorou o gol de empate da equipe contra o União Barbarense. "Estávamos perdendo e os torcedores não confiavam em nós", disse ele, acrescentando que "numa hora difícil como aquela, era preciso que a torcida incentivasse a equipe, mas não era isso que estava acontecendo". Mesmo sem o apoio, o time empatou a partida e poderia ter ganho, em sua opinião, já que houve ainda uma outra boa chance no final do jogo.

mockup