Leão fica preocupado com desgaste físico
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 17 de abril de 2012
Agência Estado 
São Paulo - Preocupado com o desgaste físico no elenco do São Paulo, Emerson Leão vai aproveitar a semana livre para dar atenção ao departamento médico antes do início da fase de mata-mata no Campeonato Paulista, no fim de semana. O treinador espera recuperar o volante Denilson, enquanto preserva Luis Fabiano e Rhodolfo.
''O que quero antes de tudo é ter um bom diálogo com o departamento médico. Esta é a prioridade: liberar os jogadores lá dentro. Disse que a semana seria boa para a recuperação dos atletas. Para dar um exemplo, o Denilson está com gripe e chegou três quilos abaixo, e eu tenho até domingo ou sábado pra treiná-lo, pois ele vai estar no jogo'', declarou Leão.
O treinador também conta com o atacante Fernandinho para o duelo de sábado, contra o Bragantino, no Morumbi. ''Ele está se recuperando, deu algumas voltas no campo. Se estiver em condições, está escalado. Mas precisamos ter calma, pois achei que ele iria jogar contra o Linense e tivemos uma surpresa desagradável'', disse, se referindo à partida de domingo passado.
Leão já adiantou que o zagueiro Edson Silva não será um dos liberados pelo departamento médico. ''O Edson Silva já não vinha treinando, por isso não joga''. Em relação aos demais, o treinador deve aliviar os treinos da semana para evitar que ''estourem'' se forem muito exigidos.
Na primeira fase do Campeonato Paulista, o São Paulo empatou por 3 a 3 com o Bragantino, fora de casa. Para Leão, o duelo de sábado será completamente diferente. ''O Morumbi tem um espaço maior, é nossa casa. Não tem esta de já ganhou. Você tem de fazer por merecer'', finalizou.


