Em reunião realizada ontem na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o técnico da seleção Emerson Leão apresentou a lista de convocação, que será divulgada segunda-feira, para o coordenador técnico Antonio Lopes, que aprovou a escolha feita pelo treinador. Os dois homens fortes da seleção divulgaram a nova comissão técnica da equipe brasileira. A programação para esta partida também foi quase toda definida.
Sobre a convocação, Leão informou que vai chamar 18 jogadores incluindo atletas que atuam no exterior. ‘‘Como estamos no Brasil sentimos que não precisávamos mais’’, explicou. O treinador deu a entender que manterá a base utilizada por Candinho. ‘‘Não significa que será idêntica; a convocação vai seguir uma coerência’’. Questionado sobre a presença de Romário na lista, Leão disfarçou: ‘‘Assim como os outros jogadores, vocês vão saber na segunda’’.
O novo preparador-físico da seleção será Bebeto de Oliveira, do Vasco da Gama,que foi escolhido em consenso entre Lopes e Leão. José Luis Runco, do Flamengo permanece como médico-chefe da equipe brasileira. E como Leão já havia anunciado, Pedro Santili, do Grêmio Portoalegrense será o preparador de goleiros. Os massagistas Roberto e Jorginho, do Flamengo e o administrador Mauro Félix completam a comissão. O time brasileiro treinará em São Paulo, onde realizará três treinos. O local dos treinamentos não foi divulgado porque a CBF ainda espera uma confirmação dos proprietários. Os jogadores se apresentam no dia 12, à noite.