Santos - O técnico Emerson Leão reclamou ontem da arbitragem de Héber Roberto Lopes na partida de sábado, em que seu time foi derrotado por 3 a 0 para o Cruzeiro. ''Há um ano o Santos não perdia de três e a última vez ocorreu num jogo contra o Internacional, que venceu por três gols, um de pênalti e com André Luís tendo sido expulso'', disse ele, para acrescentar a coincidência: o árbitro era o mesmo. ''Quando você soma, vê que não é coincidência, mas como já estamos acostumados, vamos falar menos e ouvir mais''.
Leão comentou que não contava com a expulsão de Fabiano. ''Eu não esperava que ele fosse expulsar o Fabiano com tanta ênfase; foi o melhor cartão vermelho tirado do bolso que eu já vi, parecia até a estátua da liberdade''.
Até ontem à tarde, ele não tinha certeza de sua expulsão, pois aguardava a divulgação do relatório de Lopes. ''O Renato falou com o juiz e foi informado de que eu não havia sido expulso''. Mas um repórter passou a informação de que constava a punição. Depois disso, se rendeu: ''como a súmula é a rainha das provas, eu fui expulso''.
O meio Diego ficará afastado pelo menos uma semana dos campos de futebol. A ressonância magnética realizada ontem mostrou uma lesão de primeiro grau (a menos grave) em sua coxa esquerda e ele já iniciou o tratamento para a recuperação. Com base no resultado do exame, ele respondeu a comentaristas que fizeram insinuações sobre sua ausência no jogo de sábado contra o Cruzeiro. ''A gente se torna pessoa pública, sujeita a opinião de outras pessoas, muitas delas incompetentes porque eles falaram que foi 'migué' do Diego, que Diego não quis jogar; eles que peguem o exame e reconheçam o erro.''
Diego soube que muitas pessoas disseram que ele tinha sentido a responsabilidade da partida, insinuando que havia ''amarelado''. ''Responsabilidade eu tenho desde os 12 anos, quando vim para o Santos, e jamais fugiria dela.''

mockup