O presidente do Londrina Basquete Clube (LBC), Paulo Cezar Machado, confirmou ontem que a Universidade Norte do Paraná (Unopar) estaria interessada em patrocinar a equipe de basquete da cidade. As negociações, segundo o dirigente, estão avançadas e podem ser finalizadas na próxima semana, em uma reunião entre diretores da instituição e do clube. ‘‘Estamos tratando desse assunto diretamente com o Laffranchi (chanceler). Apresentamos um projeto que transforma a instituição em nosso principal patrocinador. Estou confiante em uma resposta positiva’’, adiantou.
  A Folha apurou com fontes ligadas ao LBC que a Unopar se responsabilizaria em custear todas as despesas da comissão técnica do Londrina/Sercomtel e pagaria ainda os custos de hospedagem dos jogadores. O valor do patrocínio seria algo em torno de R$ 20 mil mensais. ‘‘Na verdade nossa intenção é um valor bem superior a esse especulado’’, admitiu Machado.
  Segundo o presidente do LBC, a definição do caso pode ter seu primeiro desfecho na próxima semana em uma reunião com o chanceler da instituição, Marco Antonio Laffranchi, atualmente em viagem para tratar de assuntos educacionais. ‘‘Daremos continuidade na conversa depois que ele voltar’’, disse. De acordo com a proposta apresentada pelo clube, a Unopar teria também a incumbência de financiar o salário dos jogadores e as despesas operacionais. ‘‘Isso foi o que apresentamos. Mas não descartamos, por exemplo, que o acordo acabe não saindo do papel. Temos que aguardar’’, ponderou.
  Machado admitiu que o LBC procura outras alternativas de renda prevendo uma eventual recusa da Sercomtel no processo de renovação de patrocínio. ‘‘De maneira nenhuma queremos isso. A Sercomtel é importante na vida do clube, mas estamos trabalhando em várias frentes e procurando outras fontes de renda’’, informou.
  A Folha tentou ouvir o coordenador de comunicação e marketing da universidade, Rogério Afonso Silva, mas foi informada pela assessoria de imprensa que ele estava em Ribeirão Preto e só poderia falar hoje sobre o assunto.

mockup