Lazaroni confirma André Luis no time
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 18 de julho de 1997
Ed Carlos Rocha e Sport Press 
Arquivo FolhaReceita de vitóriaLazaroni diz que a equipe do Paraná tem que manter a mesma aplicação tática para conseguir vencer o GrêmioO técnico do Paraná Clube, Sebastião Lazaroni, confirmou ontem que o meia André Luis será o substituto de Osmar na partida de amanhã, às 16h, contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Paraná defenderá a liderança isolada, com 12 pontos (4 vitórias em igual número de jogos) diante de um dos lanternas da competição.
Osmar ainda não se recuperou da pancada que sofreu no tórax no jogo contra o Bragantino (SP) no meio de semana, mas já deverá estar apto para atuar na partida do dia 27 contra a Portuguesa, em Curitiba.
Essa será a primeira vez que André Luis começará como titular desde que o campeonato começou. Com exceção da partida de estréia do Paraná no campeonato, contra o Sport (PE), o meia tem participado dos jogos entrando no segundo tempo e tem agradado ao técnico Lazaroni, principalmente por causa de sua mobilidade.
André Luis, conhecido antes como Terrão, que jogou junto e é companheiro de Dodô, do São Paulo, se mostra bastante confiante numa boa apresentação na partida de amanhã. Vou fazer de tudo para ajudar a equipe a conquistar mais uma vitória.
Além de Osmar, o Paraná também não poderá contar com o zagueiro Lamônica, que ainda se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo. O atacante Caio Júnior, que sentia dores no joelho, está se recuperando bem e jogará.
Segundo Lazaroni, independente de quem entra, a equipe tem que manter a mesma aplicação tática para conseguir vencer o Grêmio. O Grêmio é um grande time e mesmo estando passando por uma crise é um adversário que merece respeito.
O zagueiro Edinho Baiano diz que o Paraná tem que ter respeito pelo adversário, mas pelo que vem apresentando não pode mais pensar pequeno. Estamos mostrando que temos potencial para ir longe no campeonato e só teremos realmente chances de conquistar o título se em todos os jogos entramos pensando na vitória.
Em crise O Grêmio, mergulhado na maior crise dos últimos anos, tentará reverter a situação, ao contratar jogadores em nível de seleção. O próximo poderá ser o meia avançado Beto, ex-Botafogo, atualmente no Napoli, da Itália. O jogador também está sendo pretendido por Vasco e Flamengo.
O apoiador Sérgio Manoel e o centroavante Guilherme, contratados ao Cerezo Osaka, do Japão, e Rayo Vallecano, da Espanha, respectivamente, somente poderão estrear contra o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro.
Nesta partida, o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil será dirigido pela primeira vez por Hélio dos Anjos, ex-Sport, que assumirá o cargo na segunda-feira. Ele vai substituir Evaristo de Macedo, demitido na quinta-feira após da derrota do time gaúcho para a Portuguesa por 3 x 0, em São Paulo.
Amanhã contra o Paraná, no Estádio Olímpico, o Grêmio será dirigido pelo preparador físico Chico Gonzalez.


