Lateral Leandro reforça Palmeiras
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 04 de setembro de 2012
Agência Estado 
São Paulo - Sem dinheiro em caixa e com problemas no seu lado esquerdo do campo, o Palmeiras recorreu a um jogador que já pensava em se aposentar e que não atua desde o ano passado: Leandro, que foi campeão paulista pelo clube alviverde em 2008 e será apresentado na manhã desta quarta-feira.
O técnico Luiz Felipe Scolari só contava com Juninho para a lateral esquerda, depois que Fernandinho sofreu grave lesão no joelho, passou por cirurgia e só voltará a jogar no ano que vem. Depois de observar vários jogadores da Série B, a diretoria resolveu apostar em Leandro, de 33 anos. O contrato será até dezembro, podendo ser renovado no final do ano.
''Por ele já ter sido campeão aqui, e com a experiência que tem, achamos que seria interessante'', contou César Sampaio, gerente de futebol. ''Temos um banco de dados e eu, a comissão e o Galeano estamos sempre acompanhando o mercado'', explicou o dirigente.
O último jogo de Leandro foi em 2011, pelo Atlético Mineiro. Neste ano, chegou a fechar um acordo com o América-RJ (clube onde começou a sua carreira e onde vinha treinando nos últimos meses), mas nem foi a campo. E até pensou em se aposentar antes de o Palmeiras aparecer com uma oferta.
Leandro realizou exames médicos nesta terça e já treinou com os companheiros, no time reserva do coletivo realizado por Felipão. E foi contratado a custo zero: o Palmeiras terá de pagar apenas seus salários. ''É um valor abaixo do nível da Série A'', disse César Sampaio.


