RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, afirmou que não firmará nenhum compromisso de cargo que interfira em seu compromisso de comandar do clube. Disse que só poderá acumular a gestão rubro-negra com o Conselho da Petrobras. Assim, inicialmente, indicou que não aceitaria a presidência da estatal caso fosse nomeado pelo governo federal. O jornal "O Globo" afirmou que Bolsonaro cogita Landim para o cargo de presidente da companhia.

"Jamais deixaria que meu nome fosse indicado para um cargo que não fosse conciliável com a presidência do Flamengo. Inclusive já falei em entrevista, para o Mauro Cezar, que eu jamais colocaria em grau inferior o compromisso que tenho com o Flamengo e com os sócios do Flamengo. Eu vou dedicar os meus três anos ao Flamengo se saúde tiver", afirmou o dirigente.

Landim confirmou que aprovou sua indicação para participar da assembleia ordinária do Conselho de Administração, e afirmou que ficará o tempo que for indicado pelos acionistas.

Ele ainda negou que sua indicação ao Conselho da Petrobras tenha relação com sua aproximação política do presidente da República, Jair Bolsonaro.

"O fato de eu ter sido indicado para o Conselho da Petrobras, imagino que tenha a ver com a minha carreira profissional. No futebol estou há pouco tempo. Sou só presidente do Flamengo. Da Petrobras, só do Conselho de Administração, se eleito", afirmou.