SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O goleiro paralímpico Jen Lee, da equipe norte-americana de hoquei no gelo, foi assaltado neste fim de semana, em San Antonio, no Texas, e o ladrão levou três medalhas de ouro paralímpicas, que ele conquistou nos Jogos de Inverno de 2014, 2018 e 2022. Os objetos foram recuperados depois que o atleta de 35 anos compartilhou um vídeo do circuito de segurança que mostra o ladrão em ação.

Nas imagens, é possível ver um homem com uma camisa preta, bermuda e boné usando um objeto para arrombar a porta do passageiro do carro de Lee. O vídeo também mostra o suspeito fugir, levando uma mochila, onde estavam as medalhas. Na legenda, Lee escreveu: "Por volta das 19h15 de hoje (domingo) no The Rim, em San Antonio, Texas, meu carro foi arrombado por esse cara. Ele pegou a bolsa contendo todas as minhas 3 medalhas de ouro paraolímpicas. Estou pedindo ajuda para recuperá-las de qualquer maneira possível".

Nesta segunda-feira (18), ele publicou uma foto da mochila roubada e disse que as medalhas foram recuperadas. "Bem, ótimas notícias... as medalhas foram encontradas em um corpo de bombeiros local."

O ladrão ainda não foi identificado, e o caso segue sendo investigado.