São Pau­lo - O pro­ble­ma no la­do di­rei­to do São Pau­lo é crô­ni­co. O téc­ni­co Mu­ricy Ra­ma­lho já tes­tou di­ver­sas al­ter­na­ti­vas, mas ne­nhu­ma de­las deu re­sul­ta­do. Pas­sa­ram por lá Joíl­son, Jan­car­los, ­Éder, Zé ­Luis, Wag­ner Di­niz, sem o su­ces­so es­pe­ra­do. A si­tua­ção só não é ­pior por­que o la­do es­quer­do são-pau­li­no vai mui­to bem.
  De­pois que Mu­ricy co­lo­cou o la­te­ral-es­quer­do Ju­nior Ce­sar no lu­gar do ­meia Hu­go e em­pur­rou Jor­ge Wag­ner pa­ra o ­meio-de-cam­po, tu­do mu­dou co­mo num pas­se de má­gi­ca no São Pau­lo. A equi­pe, cla­ro, ata­ca mui­to ­mais pe­lo se­tor, mas, mes­mo as­sim, não fi­ca pre­vi­sí­vel. Es­tá con­se­guin­do sur­preen­der os ad­ver­sá­rios, co­mo fez na go­lea­da so­bre o Mi­ras­sol na quin­ta-fei­ra.
  Dos cin­co ­gols mar­ca­dos con­tra o Mi­ras­sol, qua­tro nas­ce­ram da du­pla do la­do es­quer­do são-pau­li­no. Jor­ge Wag­ner deu lan­ça­men­to per­fei­to pa­ra Bor­ges fa­zer o pri­mei­ro e ain­da mar­cou o quin­to, de ca­be­ça. E Ju­nior Ce­sar chu­tou pa­ra Was­hing­ton ano­tar o se­gun­do no re­bo­te de Mau­ro e de­pois cru­zou pa­ra o mes­mo Was­hing­ton fa­zer o quar­to do São Pau­lo.
  ‘‘Ele (Ju­nior Cé­sar) é um la­te­ral de ofí­cio e, com is­so, pos­so jo­gar na po­si­ção que eu gos­to. Não pre­ci­so mar­car tan­to e te­nho ­mais li­ber­da­de pa­ra me apro­xi­mar dos ­ata-cantes’’, afir­mou Jor­ge Wag­ner, que fez um gol ra­ro na car­rei­ra. ‘‘O úl­ti­mo de ca­be­ça que eu fiz foi em 2000 pe­lo ­Bahia’’, lem­brou, re­fe­rin­do-se à vi­tó­ria por 2 a 1 so­bre o Pal­mei­ras, na Fon­te No­va, pe­la Co­pa ­João Ha­ve­lan­ge, que, na­que­le ano, subs­ti­tuiu o Bra­si­lei­rão.
  Jor­ge Wag­ner di­vi­de o mé­ri­to pe­lo gol inu­si­ta­do de ca­be­ça com Mu­ricy. ‘‘Ele pe­diu pa­ra eu en­trar na ­área por­que o ti­me es­ta­va cru­zan­do mui­to e ­iria so­brar uma bo­la pa­ra ­mim’’, con­tou o jo­ga­dor.

mockup