Nosso futebol está cheio de times considerados ricos. O Manchester City e o PSG são os maiores exemplos. Mas o que faz um clube ser grande: sua conta bancária ou sua estrutura?
Times com muita grana têm oportunidades de contratar grandes jogadores. Porém, será mais vantajoso trazer estrelas consagradas ou revelar jogadores da base?
O melhor time que eu vi jogar foi o Barcelona, treinado por Guardiola. Na época, o Barça ganhou todos os títulos possíveis (fora os bailes nas equipes adversárias).
O time base do time comandado por Pep era formado por Valdez; Daniel Alves, Puyol, Piqué e Abidal; Busquests. Xavi, Iniesta e Fàbregas; Messi e Pedro. Só craque. Um grande time, formado por jogadores acima da média. Entretanto, um fato curioso que nos traz uma grande reflexão: oito dos 11 jogadores eram das categorias de base do clube catalão.
BLOG FUTEBOL É AQUI

mockup