Kleina cobra regularidade de Mendieta
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 05 de março de 2014
Daniel Batista<br>Agência Estado 
São Paulo - O técnico Gilson Kleina confirmou o time do Palmeiras que enfrenta a Portuguesa, nesta quinta-feira, às 19h30, no Pacaembu, com Mendieta na vaga de Valdivia - que defende a seleção chilena - e o treinador cobrou regularidade do paraguaio.
A preocupação do treinador é que Mendieta costuma entrar bem durante as partidas, mas não consegue ter o mesmo desempenho quando inicia os jogos como titular. "Ele está entrando bem e espero que agora tenha regularidade como titular", disse o treinador, que enche a bola do paraguaio.
"É um jogador participativo e tem característica um pouco diferente das demais, tem o drible, o bom arremate, bom passador e será importante no jogo. Espero que ele consiga ter uma sequência", projetou Kleina, que terá de mudar um pouco o estilo de atuação da equipe.
Segundo o treinador, o problema é que Mendieta é um jogador muito tímido e isso o atrapalha. "Falei com ele sobre esse assunto. Ele ainda tem muito para evoluir e vai se soltando aos poucos. Ele é mais introvertido e a gente precisa sempre chamá-lo para sentir o que está pensando. Falei para ele que precisa de regularidade e ir bem quando começa ou quando entra nos jogos. E precisa ter coragem para arrematar ao gol. Acredito que agora ele vai render muito mais, pois ele está se soltando", apostou.
Se Mendieta está em alta com o treinador, Bruno César, em contrapartida, ainda sente a falta de ritmo após passar uma temporada no futebol árabe, onde a intensidade dos treinos e dos jogos é menor. Para piorar, o meia foi expulso por reclamação na derrota por 3 a 1 para o Botafogo, em Ribeirão Preto (SP), na 10ª rodada.
Uma vitória diante da Portuguesa garante a classificação antecipada ao Palmeiras sem depender de outros resultados. Para Mendieta, o triunfo também será importante para embalar ainda mais a equipe, líder isolada do Grupo D. "O Palmeiras está fazendo um trabalho muito bom. Mas temos de entrar e jogar como sempre, o Palmeiras tem a obrigação de entrar para ganhar todos os jogos. Buscaremos sempre a vitória para chegarmos bem ao mata-mata".
Portuguesa
Enquanto o Palmeiras lidera com tranquilidade o Grupo D do Paulistão, com 26 pontos, a Portuguesa está em situação difícil no Grupo C. Com 14 pontos, a Lusa ocupa o quarto lugar e tem remotas chances de avançar às quartas de final. Para se manter na briga, o time do Canindé precisa dos três pontos.
"Estamos bastante focados neste jogo com o Palmeiras. Pode ser um divisor de águas: se vencermos, aumentarão nossas chances de classificação e também acabará de vez qualquer possibilidade de queda no campeonato", analisou Henrique, artilheiro da Lusa e do Campeonato Paulista com sete gols.
EM SÃO PAULO
Palmeiras
Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, Wesley e Mendieta; Marquinhos Gabriel, Vinícius e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina
Portuguesa
Gledson; Régis, Diego Augusto, Wágner e Bryan; Renan, William Magrão (Diego Silva), Wanderson e Rondinelly; Henrique e Leandro Banana. Técnico: Argel Fucks
Árbitro: Vinicius Furlan
Estádio: Pacaembu
Horário: 19h30


