Kléberson ameniza saída do Atlético
Curitiba - O clima no Atlético continuou um pouco tenso depois da entrevista coletiva do presidente do clube, Mário Celso Petraglia. As mudanças continuaram no comando técnico da equipe. O preparador físico Eudes Pedro e o auxiliar Lio Evaristo deixaram a comissão técnica. O jogador Kléberson amenizou as declarações de Petraglia que o definiu como ''carta fora do baralho''.
O preparador físico Eudes Pedro foi dispensado do clube, abrindo espaço para a chegada do novo técnico, que sempre traz também um preparador. O auxiliar Lio Evaristo, mesmo convidado a continuar, preferiu voltar a comandar o time junior, de onde ele havia saído a convite de Riva Carli.
O jogador Kléberson não desmentiu nada do que Petraglia afirmou na entrevista coletiva, mas fez força para deixar as declarações menos contundentes. ''Jogar na Europa é o sonho de todo o jogador brasileiro'', afirmou, mas mostrando-se agradecido ao Atlético. ''É um clube que eu nunca vou esquecer e sempre vou admirar'', frisou. Ele disse que viu mesmo os jogadores da seleção brasileira jogarem cacheta a US$ 100 o ponto, mas que nunca participou.
Kléberson, nas entrelinhas, praticamente afastou sua permanência no Atlético, mas sempre lembrava que tem contrato até o final do ano que vem e se nenhuma negociação der certo terá que permanecer para jogar no Brasileirão.
O zagueiro Gustavo e o volante Cocito também não sabem se ficam no clube para o Brasileirão. Os dois terão o contrato terminado no final do mês e ainda não foram procurados pela diretoria para a renovação. Por outro lado, o goleiro reserva Adriano Basso já renovou seu contrato.
O clube marcou um jogo amistoso com o Joinville, na cidade catarinense, para o próximo domingo. Ainda poderá confirmar partidas contra o Figueirense para o dia 31 e com o Internacional, em Curitiba, no dia 4 de agosto.
Maringá Na sexta-feira o Altético deverá oficializar sua parceria com o Grêmio Maringá para a participação da série C do Brasileirão. Vários jogadores e até o técnico Riva Carli deverão seguir para se integrar ao time maringaense. Com isso, o Atlético testa alguns jogadores, principalmente os recém saídos dos juniores em uma competição nacional podendo voltar a utilizá-los depois de mais experientes. (L.C.O.)





