São Paulo - O atacante Kléber treinou normalmente ontem na Academia de Futebol do Palmeiras e pode ser a grande novidade de Vanderlei Luxemburgo para a partida de amanhã, contra o Rio Preto, no Palestra Itália. O jogador formou dupla de ataque com Denílson em um rápido coletivo disputado entre os reservas e o time B do Verdão, mostrando bom desempenho e entrando na briga por um lugar no time para o jogo que marcará a reabertura do Palestra Itália.
Caso confirme a presença de Kléber no time, Vanderlei Luxemburgo deverá abandonar o esquema 3-5-2, voltando a atuar com dois zagueiros. Com isso, recuaria Valdívia para o meio-campo, formando o setor com Pierre, Diego Souza e Martinez, provável substituto de Léo Lima, suspenso.
Na defesa, Dininho, machucado, segue de fora, e a dupla titular deverá ser formada por Henrique e Gustavo, com David ficando como opção no banco de reservas. Se Kléber não puder atuar, a única mudança em relação ao time que empatou com o Rio Claro será a entrada de Martinez na vaga de Léo Lima.
Volta para casa
Fechado para reformas desde o final de 2007, o estádio Palestra Itália receberá o Palmeiras pela primeira vez no ano na manhã de hoje. Palco do duelo de sábado contra o lanterna Rio Preto, a casa palmeirense será utilizada por Vanderlei Luxemburgo para preparar o time que entrará em campo no final de semana.
Antes das atividades do elenco, porém, haverá a apresentação formal do estádio aos jornalistas. O presidente Affonso Della Monica, o vice Paulo Nobre e o diretor administrativo do clube, José Cyrilo Júnior, mostrarão as partes já concluídas das reformas estruturais.
Enquanto acerta os últimos detalhes para o início das obras da Arena, que será construída em parceria com a WTorre Empreendimentos, o Verdão apresentará a nova sala de imprensa, construída nos mesmos moldes da Academia de Futebol, o espaço construído atrás dos dois gols para os repórteres de campo, o novo gramado, com dimensões maiores, semelhantes às encontradas no Maracanã, e a reforma dos vestiários dos visitantes, dos árbitros e do próprio Palmeiras.

mockup