Porto Alegre - O atacante Kleber, ex-Palmeiras, foi apresentado ontem como novo reforço do Grêmio. A apresentação ocorreu no final da tarde onde está sendo construída a futura Arena do Tricolor gaúcho, que deve ser inaugurada no fim de 2012.
Kleber desembarcou discretamente pela manhã no Aeroporto Salgado Filho. Antes de ser apresentado, o ''Gladiador'' assinou contrato com o Grêmio por cinco temporadas. Após exames médicos no Hospital Mãe de Deus no fim da manhã, o jogador foi levado em uma BMW preta ao estádio do clube por volta das 13h. Uma hora depois, deixou o Olímpico escoltado por um segurança e acompanhado dos empresários Jorge Machado, Kaue Machado e Pepe Dioguardi.
Paulo Pelaipe também acompanhou o grupo para um almoço na capital gaúcha. Questionado sobre a assinatura do contrato, o diretor executivo do Grêmio foi enfático: ''Kleber é jogador do Grêmio desde quando assinou o pré-contrato, no dia do jogo contra o Palmeiras (13 de novembro). Está com vontade, com tesão de jogar no Grêmio''.
Serão pagos aproximadamente R$ 5 milhões ao clube paulista por 50% dos direitos econômicos, e 35% dos direitos do lateral-esquerdo Gilson serão repassados ao Cruzeiro, detentor da outra metade do centroavante.

mockup