Kevyn comemora gol na estreia pelo Londrina e valoriza elenco
Jogador eximiu Maurício de culpa por falha no Couto Pereira; Moccelin pede LEC "mais ligado"
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
Jogador eximiu Maurício de culpa por falha no Couto Pereira; Moccelin pede LEC "mais ligado"

O técnico Allan Aal ganhou uma conhecida “dor de cabeça positiva” para escalar o Londrina nos próximos compromissos do Campeonato Paranaense. A disputa pela titularidade na lateral-esquerda ficou aberta após a estreia de Kevyn, contratado junto à Ponte Preta, que marcou um belo gol no empate por 2 a 2 com o Coritiba, sábado (10), no Couto Pereira.
Kevyn só iniciou a partida porque Rafael Monteiro, titular na vitória por 2 a 0 sobre o Operário, sentiu dores na panturrilha e não reunia condições de começar jogando na capital. Mesmo sem estar totalmente pronto fisicamente, o recém-chegado mostrou segurança defensiva e presença constante no ataque, coroando a atuação com um voleio que evitou a derrota alviceleste.
Agora, Allan Aal terá a missão de escolher entre a juventude e velocidade de Rafael Monteiro, de 21 anos, revelado pelo Fluminense, e a experiência e força física de Kevyn, de 28, que acumula rodagem na Série B do Campeonato Brasileiro.
“Nós treinamos bastante para ajudar a equipe da melhor maneira possível. Fico feliz pelo gol. Sabíamos que seria um jogo difícil, e as circunstâncias mostraram isso: a chuva, um homem a menos… Mesmo assim, saímos invictos e com um bom resultado diante de um adversário qualificado”, avaliou Kevyn. O lateral já mira o duelo de quarta-feira (14), às 20h, contra o Azuriz, no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. “Agora é mais uma viagem longa, mais um adversário complicado. O Coritiba ficou para trás, vamos pensar no Azuriz”, acrescentou.
Kevyn reconheceu que as adversidades encontradas no Couto Pereira colocaram o Londrina em situação delicada na busca pela vitória. A chuva intensa, as falhas defensivas e as expulsões mudaram o roteiro da partida, que chegou a ter o Tubarão em vantagem antes de o time precisar reagir nos minutos finais. O lateral ainda isentou o lateral Maurício de culpa no lance que originou o pênalti convertido por Wallace, que, por sua vez, acabou expulso.
“Tudo se complicou. Estávamos preparados para outra situação, mas há coisas que não controlamos. A expulsão aconteceu, foi um erro coletivo. Quando um erra, erramos todos. Mas soubemos segurar da melhor maneira possível. Tomamos um gol de desvio e, mesmo assim, buscamos o empate. Isso mostra a força do time e do elenco que está sendo formado. Está sendo tudo proveitoso. Acredito que será um grande ano”, completou.
“Faltou entrarmos ligados”
O atacante Paulinho Moccelin entrou no segundo tempo e foi determinante para a reação alviceleste. Foi dele o cruzamento que encontrou Crysthyan, autor da assistência de cabeça para o gol de Kevyn. Paulinho comemorou a participação direta no lance, mas destacou a velocidade e a entrega do time de aspirantes do Coritiba, além de admitir que o Londrina poderia ter iniciado a partida mais concentrado.
“Fico feliz pela jogada. Estamos em um processo, evoluindo. Era um campo difícil e pesado. A molecada do Coritiba corre muito, com qualidade. Faltou um pouco de todos nós entrarmos mais fortes e ligados. Sabíamos que enfrentaríamos um time jovem, mas é o Coritiba, é um clube de camisa. Esses garotos precisam mostrar serviço para subir, e isso torna tudo mais competitivo”, afirmou.
Moccelin também projetou dificuldades na próxima rodada. “Vamos ter um jogo duro fora de casa e já voltamos a viajar. São partidas a cada dois dias, e precisamos estar preparados para esses desafios, para não sofrer sem necessidade”, completou.


Matheus Camargo
Repórter de Esportes, com foco no Londrina Esporte Clube.


