Kane decide, Inglaterra vira sobre RD Congo e vai às oitavas
Seleção inglesa saiu perdendo o confronto, mas foi salva com dois gols do seu principal atacante, que chegou a 13 gols marcados em Mundiais
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 01 de julho de 2026
Seleção inglesa saiu perdendo o confronto, mas foi salva com dois gols do seu principal atacante, que chegou a 13 gols marcados em Mundiais
France Presse 

Atlanta, Estados Unidos - Com dois gols salvadores de Harry Kane, a Inglaterra venceu a República Democrática do Congo de virada por 2 a 1 nesta quarta-feira (1º), em Atlanta, e avançou para as oitavas de final da Copa do Mundo, fase em que enfrentará o coanfitrião México. Com mais dois gols, Kane chegou a 5 na Copa 2026 e 13 no total somando sua participação nos Mundiais de 2018 na Rússia (marcou 6) e 2022 no Catar (fez 2), superando o Rei Pelé que anotou 12 gols pela seleção brasileira nas Copas de 1958, 1962, 1966 e 1970.
Kane marcou duas vezes no segundo tempo (75' e 86') para dar a vitória aos 'Three Lions', que escaparam de uma eliminação precoce, como já aconteceu com favoritos como Alemanha e Países Baixos.
A RD Congo ficou em vantagem por quase 70 minutos, depois de abrir o placar no primeiro tempo com o atacante Brian Cipenga (7') e graças a uma atuação inspirada do goleiro Lionel Mpasi.
A Inglaterra segue viva na busca do seu primeiro título importante em 60 anos, mas terá um desafio difícil no próximo domingo, na Cidade do México, pela oitavas de final, contra a seleção do México, que se qualificou ao derrotar o Equador na madrugada desta quarta-feira (1), por 2 a 0.
Na "panela de pressão" do Estádio Azteca, e na altitude de 2.200 metros acima do nível do mar da capital mexicana, a seleção da casa aguarda os ingleses embalada por uma campanha de quatro vitórias e nenhum gol sofrido neste Mundial.


