Kaká volta a figurar na lista dos melhores
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 08 de dezembro de 2009
Folhapress 
São Paulo - O meia-atacante brasileiro Kaká, do Real Madrid, faz parte da lista de cinco jogadores finalistas na disputa para receber o prêmio de melhor jogador do mundo de 2009 na eleição da Fifa. A festa de gala que revelará o vencedor está marcada para o próximo dia 21, em Zurique, na Suíça.
Além do brasileiro, que ganhou o prêmio em 2007, a lista divulgada ontem pela Fifa inclui o português Cristiano Ronaldo, também do Real Madrid e vencedor do prêmio em 2008, e três jogadores do Barcelona, o argentino Lionel Messi e os espanhóis Andrés Iniesta e Xavi.
A eleição de melhor do mundo da Fifa é feita por meio de voto direto de técnicos e capitães de todas as seleções nacionais filiadas à entidades.
Na lista original com 23 pré-selecionados, o Brasil tinha outros dois jogadores concorrendo: Luís Fabiano, do Sevilla, e Diego, da Juventus, mas eles não conseguiram ser finalistas.
Entre as mulheres, duas brasileiras estão na disputa neste anos. Cristiane e Marta, que terminaram a temporada defendendo o Santos, têm a concorrência das alemães Inka Grings e Birgit Prinz e da inglesa Kelly Smith. Marta é atual tricampeã da disputa.
Fora de ação
O jornal espanhol As divulgou que o meia-atacante brasileiro ficará fora do Real Madrid até o começo de janeiro de 2010 por causa de uma pubalgia (inflamação no púbis). O atleta desfalcará o time em jogos importantes, como o confronto contra Olympique de Marselha, pela Liga dos Campeões da Europa, hoje.
Segundo a publicação, o Real não pretende arriscar e decidiu não tentar acelerar o tratamento e utilizará um método conservador para que o jogador se recupere perfeitamente das dores.
Kaká estaria sentindo essas dores desde que voltou dos amistosos da seleção brasileira, em novembro.
Para contratar o meia brasileiro, que estava no Milan, o Real pagou cerca de 65 milhões de euros. No começo desta temporada, o próprio meia-atacante brasileiro admitiu que seu rendimento durante os jogos ainda estava irregular e que procurava evoluir.


