Milão - O meia Kaká teme que os melhores jogadores do mundo comecem a evitar o futebol italiano se os casos de violência e corrupção no Calcio não rarearem. O astro do Milan admitiu estar chocado com a onda de vandalismo e confrontos nas ruas do país desencadeados pela morte de um torcedor da Lazio no último domingo, em Arezzo.
''Todos estes atos de violência arriscam distanciar os melhores jogadores de nossa Série A'', disse Kaká, que se apresentou ontem à seleção brasileira.
A debandada prevista por Kaká começou a acontecer na última temporada, depois que a Itália se viu assolada por um escândalo de manipulação de resultados do campeonato da Primeira Divisão, que ficou conhecido no país como Calciopoli.
Kaká descreveu como ''assustador'' o clima entre os jogadores do Milan após o cancelamento do embate contra o Atalanta no último domingo, quando torcedores forçaram o alambrado exigindo o adiamento da partida em respeito à morte do torcedor. ''Dentro dos vestiários, havia um silêncio assustador. Tentei entender o que estava realmente acontecendo. Tudo estava no ar'', disse o brasileiro.

mockup