Kaká se enturma com nova geração
PUBLICAÇÃO
sábado, 13 de outubro de 2012
Agência Estado 
Wroclaw, Polônia - Com um mapa da cidade no bolso da calça, fazendo turismo com os jogadores mais jovens na interiorana Wroclaw, na Polônia, sorriso fácil e distribuindo elogios aos mais novos, Kaká quer deixar claro que é uma nova pessoa dentro da seleção brasileira e não um representante da geração passada. Depois de anos de um clima de tensão na ''Era Dunga'', o astro de 30 anos tenta se desligar da imagem de um dos líderes do grupo fracassado da Copa de 2010, para se inserir e ser aceito - dentro e fora de campo - no novo conjunto do técnico Mano Menezes.
Kaká reestreou há dois dias na seleção brasileira, depois de dois anos de ausência. O jogo foi contra o fraco Iraque - vitória do Brasil por 6 a 0, em Malmoe, na Suécia -, situação ideal para o meia correr, fazer um gol, dar uma assistência e começar a se entrosar com a geração de Neymar e Oscar.
Se em campo o recado é de que está disposto a fazer todos os esforços para ficar no grupo, dentro da concentração a postura é de humildade, mesmo sendo o mais velho, o único com um título mundial (era reserva em 2002), o salário mais alto e, de longe, o mais experiente da seleção que está reunida na Polônia. Kaká chegou dizendo que queria ''aprender mais que falar'' e que não tem como ainda pensar em garantir seu lugar na Copa de 2014.


