SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Em jogo adiado da 30ª rodada do Brasileirão, o Atlético-GO saiu na frente, mas sofreu o empate por 1 a 1 do Juventude aos 43 minutos do segundo tempo, nesta terça-feira (23), o estádio Antônio Accioly. Um minuto depois de entrar em campo, aos 16 do segundo tempo, Zé Roberto aproveitou o rebote do goleiro Douglas para marcar. Nos minutos finais, Ricardo Bueno deixou tudo igual no placar.

As duas equipes se mantêm nas mesmas colocações que começaram o dia. Enquanto os goianos chegaram a 41 pontos e ocupam o 15º lugar, o clube gaúcho fica em 16º na classificação, com 40 pontos.

O Dragão volta a campo nesta sexta (26), às 21h30, quando visita a Chapecoense na Arena Condá pela 36ª rodada. Já o Juventude entra em campo apenas na próxima terça (30), às 19h, quando recebe o Bragantino pela 35ª rodada.

Com o lateral direito Dudu bem adiantado e Janderson infernizando a zaga adversária, o Atlético-GO trabalhou suas jogadas pelo lado direito. André Luis, que é o atacante pela esquerda, veio até buscar o jogo mais para o meio. Apesar de vencer a marcação, o time deixou o campo sem balançar as redes, assim como em cinco dos últimos seis jogos.

Com o segundo pior ataque do torneio, o time conseguiu desencantar apenas no segundo tempo, com Zé Roberto. Agora, a equipe está empatada com o São Paulo, com 26 gols, e na frente apenas do Sport, que só marcou 21 gols.

Sem ter tanto a posse de bola, o Juventude tentava tocar a bola até encontrar o momento certo de lançá-la na área. A estratégia era clara, no entanto, deixava Ricardo Bueno isolado no meio da zaga adversária.

Os primeiros 20 minutos foram de domínio total do Rubro-Negro. Logo aos três, Janderson tentou um biquinho e a bola raspou a trave. Aos 12, Vitor Mendes salvou o que seria o primeiro gol do time goiano em cima de linha, porém o bandeirinha marcou impedimento no lance. Janderson ainda teve outra boa finalização aos 14, que o goleiro Douglas espalmou.

Depois de martelar, o Atlético-GO diminuiu o ritmo. O Alviverde conseguiu ter um pouco mais a bola, deu suas duas finalizações na primeira etapa, mas sem levar algum perigo.

Jair Ventura apostou em Capixaba no intervalo e o atacante conseguiu segurar o lado direito do adversário. Aos 15, Marcelo Cabo respondeu tirando Montenegro e André Luís para as entradas de Zé Roberto e Ronald.

Com um minuto em campo, o centroavante Zé Roberto aproveitou a sobra do chute de Janderson e, de dentro da área, ainda cortou William Matheus antes de mandar para o fundo do gol. O time ainda teve boa chance de ampliar aos 32, quando João Paulo bateu de longe e Douglas se esticou todo para evitar que ela entrasse.

Depois disso, o técnico Jair Ventura arriscou nas alterações e jogou o time para frente, sendo recompensado com o empate aos 43 minutos. Chico, que havia entrado há seis minutos, e é ex-jogador do Dragão, fez uma ótima jogada pelo meio do campo e tocou para Ricardo Bueno. O centroavante esperou a saída de Luan Polli para tocar e sair para comemorar o empate.

ATLÉTICO-GO

Fernando Miguel (Luan Polli); Dudu (Arnaldo), Éder, Pedro Henrique e Arthur Henrique (Igor Cariús); Marlon Freitas, Willian Maranhão e João Paulo; Janderson, Brian Montenegro (Zé Roberto) e André Luis (Ronald). T.: Marcelo Cabo

JUVENTUDE

Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus (Chico); Jadson (Bruninho), Dawhan (Rafael Bilu), Guilherme Castilho e Wescley (Capixaba); Sorriso e Ricardo Bueno (Roberson). T.: Jair Ventura

Estádio: Antônio Accioly, em Goiânia (GO);

Juiz: Flavio Rodrigues de Souza (SP);

Gols: Zé Roberto (16'/2ºT) para o Atlético-GO e Ricardo Bueno (43'/2ºT) para o Juventude.

Cartões amarelos: Willian Maranhão (Atlético-GO); Sorriso (Juventude)