SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Superior ao longo dos 90 minutos, o Juventude venceu o Fluminense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (17), no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gol marcado por Vitor Mendes.

Com o resultado, o Juventude chegou aos 39 pontos e deixou a zona de rebaixamento, agora na 15ª posição, à frente de Atlético-GO, com a mesma pontuação, e Bahia, que só atuará na rodada nesta quinta (18), contra o Sport, e soma 36.

Já o Fluminense, ainda com 45 pontos, desperdiçou a chance de se aproxima do G-6, já que Internacional e Fortaleza, imediatamente à sua frente na tabela, também perderam nesta quarta. O time tricolor tentará recuperação no domingo (21), contra o América-MG.

No sábado (20), o Juventude voltará a campo para enfrentar o Atlético-MG, líder da competição.

JUVENTUDE

Douglas; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson (Ricardinho), Guilherme Castilho e Wescley (Chico); Capixaba (Rafael Bilu) e Ricardo Bueno (Roberson). T.: Vanderlei Luxemburgo

FLUMINENSE

Marcos Felipe, Calegari (Daniel), Nino (Luccas Claro), David Braz e Marlon; André, Nonato (Arias) e Yago (Gustavo Apis); Lucca, Caio Paulista (Cazares) e John Kennedy (Abel Hernández). T.: Marcão

Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)

Cartões amarelos: Guilherme Castilho e Capixaba (JUV); Lucca (FLU)

Gol: Vitor Mendes (JUV), aos 17'/1ºT