Justiça reconhece vitória de Grego
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 04 de junho de 1997
Agência Estado 
A indefinição do processo eleitoral da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) poderá terminar amanhã, com a posse do candidato da oposição Gerasime Nicolas Bozikis, o Grego. Ontem, o interventor da CBB, o advogado Antônio Jurado Luque, informou que o desembargador Antônio Fernando Bayna Araújo, do Tribunal de Justiça do Maranhão, concedeu efeito suspensivo à liminar apresentada pela situação. Isso significa que os votos de São Paulo, Rio, Goiás e Piauí, todos a favor de Grego e que estavam sub judice, passam a valer. Com a liberação dos votos, Grego vence a eleição por 15 a 11. Nem Renato Brito Cunha, nem os advogados da situação, foram encontrados para dizer se irão apresentar contestação. Brito tem um prazo de 10 dias.
O interventor poderá convocar novamente os presidentes das 26 federações do Brasil, para continuar a assembléia que começou dia 30, em São Luís, e não foi concluída por causa da liminar. Vou reabrir a assembléia, declarar a chapa vencedora, e encerrar o processo eleitoral, explicou Luque, que vai marcar a reunião para sexta-feira, provavelmente no Rio.
ConviteO técnico Hélio Rubens disse que está de cabeça cheia diante do convite do Boca Junior, o campeão argentino de basquete masculino da temporada. Até sábado, tem de dar uma resposta ao clube. A proposta financeira feita a Hélio, de 56 anos, campeão brasileiro com o Franca/Cougar, parece irrecusável - US$ 180 mil por 10 meses, podendo chegar a até US$ 350 mil com as premiações.


