Laguna Seca - O brasileiro Bruno Junqueira garantiu ontem mais um ponto no campeonato da Fórmula Mundial ao obter a pole provisória para o GP de Laguna Seca, sétima etapa da temporada. Ele fez o tempo de 1min10s040 no primeiro treino oficial realizado no circuito misto da pista californiana, o que lhe valeu mais um ponto na classificação e um lugar na primeira fila do grid de largada, independentemente do seu desempenho na segunda sessão classificatória, que será realizada hoje à tarde.
Com o ponto extra obtido ontem, Bruno, piloto da Newman-Haas, alcançou o canadense Paul Tracy, da Forsythe, na segunda posição no campeonato. Ambos têm 67 pontos, dez a menos que o mexicano Michel Jourdain Jr., da Rahal, apenas o sétimo ontem.
Tracy fez o terceiro melhor tempo em Laguna Seca (1min10s314), ficando atrás também do seu companheiro de equipe, Patrick Carpentier, canadense que obteve 1min10s314 ficou a 0s274 de Junqueira. Mário Haberfeld, brasileiro da Conquest, também foi bem na sessão oficial, conseguindo a quinta posição 1min10s753. Roberto Moreno, da Herdez, ficou com o 12º tempo (1min11s298).
IRL O grid de largada para a corrida de Pikes Peak vai ser conhecido na tarde de hoje, em sessão de duas horas. Antes, os pilotos realizarão dois treinos livres. Pikes Peak é um oval curto, de 1.609 metros.

mockup