Junqueira aguarda 'vingança'
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 12 de junho de 2000
Agência Estado De São Paulo 
O mineiro Bruno Junqueira (foto), 23 anos, líder da Fórmula 3000 e piloto de testes da Willliams, terá de aguardar até quinta-feira, às 18 horas, prazo máximo para a inscrição dos pilotos numa prova de Fórmula 1, para saber se estreará ou não no Mundial no GP do Canadá, no fim de semana. Tanto Bruno quanto o titular da equipe, o alemão Ralf Schumacher, já estão em Montreal. Se Ralf continuar com as fortes dores na perna esquerda, Bruno o substituirá na Williams.
Mesmo sentindo-se bastante desconfortável com o corte profundo sofrido no acidente da corrida de Mônaco, Ralf viajou ontem da Europa para o Canadá. Ele deseja de todas as formas disputar a sétima etapa da temporada. Na prova do Principado ele bateu sua Williams na curva Saint Devote, a primeira do traçado, e um braço da suspensão entrou no cockpit. Os médicos precisaram dar mais de 30 pontos, entre internos e externos, na sutura do corte. Frank Williams me disse que Ralf está podendo movimentar o pé esquerdo, o que em princípio poderia garantir sua presença no GP do Canadá, disse Bruno Junqueira.
Mas apesar de poder articular o pé (o corte foi na lateral externa da canela), as dores podem ser um impedimento para Ralf. Há uma fator complicador para o alemão: sua altura. Com 1,82 m, ele é um dos mais altos na F-1. Ralf corre com joelheiras porque suas pernas tocam nas paredes do cockpit durante as corridas.
Ontem, Bruno Junqueira passou o dia na sede da Williams em Grove, Inglaterra, e conversou bastante com Frank Williams. Semana passada, fez três dias de testes em Monza. Se correr em Montreal, disputará uma corrida à parte com Jenson Button.
Antes de o campeonato começar, a equipe submeteu os dois a um vestibular e o inglês acabou escolhido. Bruno Junqueira nunca engoliu a decisão da Williams. Agora os dois irão se defrontar em condições mais iguais, por não conhecerem o circuito Gilles Villneuve e os carros estarem teoricamente nas mesmas condições.


