São Paulo - A Copa Nextel Stock Car deverá conhecer, hoje, o décimo e último integrante do playoff que definirá o campeão da temporada 2008. O motivo é a realização do julgamento do recurso da segunda etapa, em Brasília, quando os pilotos Allam Khodair, Luciano Burti e Antônio Jorge Neto foram penalizados. O julgamento foi marcado para as 11 horas, na sede da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), no Rio de Janeiro.
Se a decisão for favorável aos pilotos, a classificação não será alterada já que estes pontos estão computados por decisão judicial. Caso se confirme a decisão já tomada pela Comissão Disciplinar da CBA, que indeferiu o recurso por considerar fora do prazo válido, os pontos, garantidos hoje por um efeito suspensivo, serão retirados.
Com isso, Popó Bueno ocuparia a décima vaga para o Playoff, atualmente nas mãos de Burti. Antonio Jorge Neto não tem mais chances de classificação e Allam Khodair continuaria na fase decisiva, mas agora na oitava posição.

mockup