Para pouco mais de 20 crianças do projeto "Golfe na Escola", a semana foi especial. Com a presença de jogadores profissionais, que vieram à cidade para a disputa da 6ª etapa do Mini Tour, eles puderam conhecer um pouco mais da rotina de um atleta e tiveram uma aula diferente. "Foi muito legal. Aprendi a tacar melhor. Quero treinar bastante e ser igual a eles", disse Vitor Hugo da Silva, de apenas 12 anos.
Para Beatriz Carolina De Santa, de 13 anos, que começou a jogar golfe no início do ano, a aula serviu de incentivo para continuar. "Eu gosto do golfe e foi legal conhecer um pouco mais hoje".
"O golfe é uma ferramenta de concentração, traz autoconhecimento e também desenvolvimento mental, pois é um esporte de estratégia. Envolve física, matemática e acaba sendo uma atividade complementar de desenvolvimento para todos eles", descreve Josiane Botti, coordenadora do projeto.
O Mini Tour, que nasceu em Londrina há quatro anos, tem como objetivo complementar a temporada do tour principal, organizado pela CBG. O torneio, que está sendo realizado no Londrina Golf Club, terá hoje suas finais. Para quem quiser acompanhar, a entrada é gratuita e as disputas vão até as 16 horas. (R.S.)

mockup