SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O ítalo-brasileiro Jorginho foi o grande personagem no empate do Chelsea com o Manchester United por 1 a 1, neste domingo (28). Ele errou no primeiro gol da partida, dando uma "assistência" para o adversário, e depois converteu cobrança de pênalti sofrida por Thiago Silva. Já o atacante Cristiano Ronaldo começou no banco de reservas e entrou aos 18 minutos do segundo tempo.

Com isso os Blues permanecem na liderança com 30 pontos, porém o segundo colocado Manchester City venceu o West Ham e tem apenas um ponto a menos. Já o United vai para 18 pontos e está na oitava posição.

Na próxima rodada o Chelsea joga fora de casa contra o Watford, no dia 01 de dezembro. Um dia depois é a vez da equipe de Manchester jogar, desta vez em seus domínios contra o Arsenal.

Os primeiros 30 minutos do duelo entres as equipes foram de poucas chances reais de gol, mas de um controle no ritmo e na intensidade totalmente dos donos da casa. Além da posse de bola, o Chelsea distribuía a bola em todas as partes do campo e atacava os espaços da defesa do United.

A ficou muito perto de abrir o placar após os 30 minutos. Vivendo grande fase, o zagueiro Rudiger chutou forte de fora da área e a bola explodiu no travessão da meta defendida por De Gea, que desviou a bola antes, impedindo o gol.

O jogo era totalmente do Chelsea, que tinha a posse de bola, o volume e as chances de gol. Só que quem perde muita chance costuma se complicar, e foi o que aconteceu quando Jorginho errou o tempo de bola que sobrou para Sancho, que bateu com tranquilidade para abrir o placar para o Manchester.

Tudo indicava que Jorginho seria o vilão da história mas o futebol também permite uma nova chance, e o meia não desperdiçou. Thiago Silva sofreu falta dentro da área de Wan-Bissaka e o ítalo-brasileiro bateu com perfeição para empatar a partida.