São Paulo - Artilheiro do Campeonato Brasileiro-2010, o atacante Jonas foi apresentado oficialmente pelo Valencia, ontem, uma semana depois de deixar o Grêmio. Ele saiu graças ao pagamento de uma multa contratual de 1,25 milhão de euros, o equivalente a R$ 2,8 milhões.
''Gosto de ter mobilidade e chegar de frente para o gol, encarar os defensores, ao estilo Robinho, por exemplo'', declarou em entrevista coletiva. Seu vínculo na Espanha se estenderá por cinco temporadas, até o dia 30 de junho de 2015.
Jonas se disse ''orgulhoso'' de a torcida gremista sentir saudades dele. Além disso, afirmou que está ''muito contente de ir para (a cidade de) Valência. Minha família está muito contente e tudo é maravilhoso''.
''O Valencia é uma uma equipe vencedora. Há um ambiente ótimo e isso é importante. Em poucos dias, pude comprovar isso e é sinal que o clube tem uma estrutura fenomenal'', acrescentou o brasileiro.
Além disso, declarou que a transferência pode facilitar a convocação para a seleção brasileira, porque, segundo ele, jogar na Espanha dará ''mais visibilidade'' para competir com ''a qualidade dos jogadores que entram no elenco'' de Mano Menezes. ''Particularmente, é um dos meus objetivos pessoais, porque também é um sonho chegar à seleção'', comentou. O jogador ainda brincou dizendo que vai continuar escutando a música ''Meteoro'', de Luan Santana, antes das partidas.
O secretário técnico do clube, Braulio Vázquez, destacou que Jonas ''reúne todas as características físicas, técnicas e mentais para ajudar a equipe''. ''É uma pessoa muito bem formada e em nível pessoal não teremos nenhum problema'', concluiu.

mockup