Toledo - A cidade de Toledo sedia a partir de hoje mais uma edição dos Jogos Escolares do Paraná de Ginástica Rítmica (GR). A competição que segue até sábado reúne atletas de todo o estado em vários níveis e categorias, representando as suas respectivas escolas. A competição será realizada no ginásio de esportes do Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC), no Jardim Maracanã.
A expectativa dos organizadores é de que participem cerca de 200 atletas, entre as iniciantes e filiadas à Federação Paranaense de GR, que apresentam um nível técnico mais elevado. De Toledo, cerca de 50 atletas de três escolas confirmaram a sua inscrição. O acesso ao local das competições é livre e a expectativa é de um público bom, tendo em vista o interesse dos familiares em acompanhar o desempenho das meninas em quadra.
Algumas atletas vão competir pela primeira vez, enquanto outras já participaram de competições até nacionais. ''Será muito bom até mesmo para as atletas, que podem comparar o nível das iniciantes com o das federadas'', comenta a técnica da seleção de GR de Toledo, Anita Kliemann.
As competições nesta quinta-feira começam às 19h30min, logo após a cerimônia de abertura. De sexta a sábado as competições estendem-se durante todo o dia, iniciando por volta das 8h30min e estendendo-se até às 21 horas.

mockup