A partir das 10 horas de hoje, na Associação Cultural e Esportiva de Londrina (ACEL), Londrina ganhará uma nova competição. Os 1º Jogos Municipais de Integração do Idoso, ou simplesmente, os Jogos do Idoso. O lançamento dos Jogos é uma iniciativa da Secretaria Municipal do Idoso. As competições começam amanhã com 23 torneios, envolvendo 523 idosos em várias modalidades esportivas e outras recreativas, como a pesca e a gincana, curiosamente os dois torneios que maior número de competidores.
Na festa de abertura, uma homenagem póstuma ao professor Reynaldo Ramon, criador dos Jogos Abertos do Paraná. A solenidade começará com a concentração dos atletas, às 9h30, seguido de desfile. Odair Soares, fundista londrinense de 60 anos, vice-campeão de sua categoria na Maratona de Porto Alegre, recentemente, conduzirá a tocha e acenderá a pira olímpica. Na sequência, Júlia Itimura, de 67 anos, fará o juramento do atleta.
Os grupos participantes são os seguintes: A Vida Continua, ACEL, Asapel, Centro Social Urbano, Edy/Alvorada, Encontros de Vida, Luz do Sol, Maria Cecília, Santa Ana, Idade Preciosa, Interlagos, Melhor Idade, Pioneiros da Terceira Idade, Pre-Aposentados (PML), Renascer, SESC, Unati e Vida Ativa.
As competições serão iniciadas amanhã, a partir das 13h30, na ACEL, com a realização dos torneios de buraco, cacheta, dama, dominó, palito e truco, todos no masculino e feminino, além da sinuca, que será realizada no Snooker 277 (na Avenida JK), e a bocha e a malha, que serão disputados no Canadá Country Club, também a partir das 13h30. Na sexta-feira, na ACEL continuam os torneios de dominó e dama feminino, ao mesmo tempo em que no antigo campo de beisebol será efetuada a gincana, reunindo 240 idosos, em 24 equipes. No sábado vai acontecer a pesca no Recanto do Pescador, no Limoeiro, e a natação, na Wet Sport, ambos torneios no período da manhã.

mockup