Jogo rápido
Jogo rápido
Flamengo não aparece
O Flamengo não foi a campo jogar com o Vasco, pela penúltima rodada do campeonato estadual, ontem, no Maracanã. A alegação da diretoria rubro-negra é que ainda está correndo, na Justiça Comum, uma causa que absolve o Botafogo da punição recebida por não ter comparecido, domingo passado, também a um jogo contra o Vasco. Para a diretoria do Flamengo, enquanto houver pendências jurídicas o time não entra em campo. Nas Laranjeiras, o Fluminense goleou o Bangu por 5 a 1. Essa foi a primeira vitória do tricolor desde que assumiu interinamente Pinheiro como técnico do time (Edinho, o técnico anterior, foi para o Grêmio).
Santos com confiança
Os jogadores e o técnico Emerson Leão apostam na união do grupo para superar o favoritismo do Palmeiras na fase semifinal da Copa do Brasil. É um dos trunfos para superar o adversário milionário e, teoricamente, mais técnico e mais forte. Todos aqui estão alegres e motivados coletivamente. Reconheço a hierarquia financeira do nosso adversário, mas aposto na maneira simples e voluntariosa do meu time, disse Leão, confiante em chegar à decisão da competição contra Vasco ou Cruzeiro. Mais do que uma semifinal, o confronto traz de volta a velha rivalidade entre as equipes que eram as responsáveis pelos shows de bola no Brasil na década de 60, com Pelé de um lado e Ademir da Guia do outro. É uma guerra e temos de estar preparados para a batalha. Um clássico se define em detalhes, comentou o volante Elder, que procura se firmar no time.
Falta profissionalismo
Após a ausência de Arílson do treino de quinta-feira, sábado foi a vez de Paulo Nunes não aparecer na Academia de Futebol. Ontem pela manhã o atacante apresentou-se ao técnico Luiz Felipe Scolari e afirmou que perdeu a hora de acordar. Minha esposa esqueceu de ligar o despertador, porque pensou que o treino fosse à tarde, explicou Paulo Nunes. Meus filhos não tinham de ir à escola e, então, dormimos além do necessário. À tarde, no entanto, o atacante - em forma depois de uma boa noite de sono - foi brincar no Carnasampa, o carnaval fora de época em São Paulo. Scolari preferiu não comentar o assunto e deixou o problema nas mãos da diretoria. Em futebol, as justificativas existem, mas podem ludibriar as pessoas, declarou. Paulo Nunes foi multado e voltou aos treinos.
Enfim, a vitória
O Botafogo venceu sábado, o Americano por 2 a 0, em Caio Martins, pela última rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. Essa foi a primeira vitória do time alvi-negro nesse turno. Os gols foram marcados na fase inicial. O primeiro foi feito pelo zagueiro Emerson, do Americano, contra. Já o segundo, pelo recém-contratado Chiquinho. No primeiro tempo, o Botafogo poderia ter ido para o vestiário com uma goleada, mas foi displicente nas conclusões. O segundo tempo foi marcado pela preguiça de ambos os lados, proporcionando um jogo sonolento, ainda mais que de nada valia para o campeonato.





