Separadas por apenas 50 quilômetros, cidades de São Miguel do Iguaçu e Missal fazem a principal partida da terceira rodada
César Augusto/Arquivo FolhaEM CASAO Londrina/Aguativa terá mais uma vez a experiência do ala Toninho (D) na partida de hoje às 18h30 no Sesi
De Londrina

O Campeonato Paranaense de Futsal da Divisão Especial – Chave Ouro – prossegue hoje com a disputa de sete partidas, válidas pela terceira rodada da primeira fase. Os destaques hoje são os jogos entre São Miguel do Iguaçu/Maggi x Missal e a rodada dupla de Cascavel: Dal Ponte/Cascavel x Aquarius/Café Cowboy/Telêmaco Borba e Guarapuava x São José dos Pinhais/Afro-Nature-Pinheirais. O Londrina/Aguativa recebe a Universidade Federal do Paraná/Banestado/Colombo.
O atual campeão paranaense, o São Miguel, lidera a Chave Ouro com seis pontos e recebe no ginásio Joelson Marcelino, às 20h30, a equipe do Missal, que foi a campeã da Chave Prata no ano passado e que tem quatro pontos. As duas cidades são separadas por apenas 50 quilômetros e, por isso mesmo, desperta o interesse dos torcedores.
Em Cascavel, rodada dupla no ginásio Sérgio Mauro Festugato. Às 19 horas estarão em ação o Dal Ponte, que também lidera o certame com seis pontos, e o Telêmaco Borba, que soma apenas um. Em seguida jogam Toledo, três pontos, e São José dos Pinhais, que não tem nenhum. Esta partida seria realizada em Toledo, mas devido a confusão ocorrida na semana passada naquela cidade, a Federação puniu o time do Oeste com a perda de um mando de jogo. Em Maringá, no ginásio Chico Neto, às 20h30, a Amafusa terá pela frente o Guarapuava.
O Londrina/Aguativa busca a reabilitação hoje (vem de derrota para o Guarapuava por 4 a 3) a partir das 18h30, no ginásio do Sesi, diante a Universidade Federal. A equipe londrinense tem três pontos e o visitante soma apenas um. O técnico Wilton Santana não terá o ala Márcio, expulso em Guarapuava e em seu lugar entra Marcelo. O time titular começa com Roger, Luciano, Toninho, Marcelo e Serginho. Os ingressos custam R$ 2,00 (adultos) e R$ 1,00 (mulheres e crianças).
Outras três partidas acontecem hoje: em Foz do Iguaçu, no ginásio da Asserpi, às 20 horas, Asserpi x São Lucas/Paranavaí, e no ginásio Costa Cavalcanti, às 20 horas, Foz Futsal x Cerâmica Bonilha/Siqueira Campos; e em Ponta Grossa, no ginásio Estanislau Czuk, às 20 horas, Nacional x Atlântica Boa Vista (Castro).
Com duas rodadas disputadas (faltando apenas o jogo entre Atlântica e Foz), a classificação está assim: 1º, Cascavel, São Miguel e Guarapuava, 6; 4º, Missal e Maringá, 4; 6º, Londrina, Asserpi, Siqueira Campos e Toledo, 3; 10º, Foz, Colombo, Telêmaco Borba e Paranavaí, 1; 14º, Castro, São José dos Pinhais e Ponta Grossa, 0.
Taça Paraná – Vinte clubes vão disputar a Taça Paraná da categoria infanto-juvenil, que começa dia 12 de maio. Os times foram divididos em cinco grupos de quatro: A – AABB/Curitiba, Clube Olímpico/Curitiba, Centro Esportivo Portela/Ponta Grossa e Guaira Country Clube/Guarapuava; B – Foz Futsal, Sport Mania/Cruzeiro/Foz, Cavalca & Verona/São Miguel do Iguaçu e Mater Dei/Vitorino; C – Amafusa/Maringá, Clube Olímpico/Maringá, Ivaiporã Country Clube e AFML/Londrina; D – Clube Cultural/Colégio Bagozzi/Curitiba, Paraná Clube/Curitiba, DER/Paranavaí e Tagliari/Campo Mourão; e E – Sadia/Toledo, Eucatur/Cascavel, Iate/Londrina e Colégio Nossa Senhora das Graças/Vitorino.

mockup