Em jogo no qual as traves levaram a melhor em quase todos os duelos contra os jogadores, Fluminense e São Paulo superaram os postes e o respectivo adversário uma vez cada para empatar em 1 a 1, neste domingo (29), no estádio do Maracanã, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O time visitante abriu o placar com Militão, no primeiro tempo. E com um detalhe curioso: em lance no qual, antes de o zagueiro mandar para o fundo das redes, o travessão impedira as duas tentativas anteriores dos são-paulinos, com Bruno Alves e Diego Souza, de marcar. Já aos 43 da etapa final, Pedro, de cabeça, deixou tudo igual.

O JOGO - No papel, Fluminense e São Paulo utilizaram formações táticas semelhantes, com três zagueiros, ambos apostando no jogo aéreo. E o São Paulo se deu melhor. Aos 22 minutos, após escanteio batido por Nenê, Bruno Alves cabeceou no travessão. A bola voltou nos pés de Diego Souza, que chutou para defesa milagrosa do goleiro Júlio César. Este desviou com a ponta dos dedos e, mais uma vez, a bola bateu no travessão e voltou para o meio da área. Militão foi mais rápido do que os zagueiros do Fluminense, mergulhou de cabeça e mandou para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, Abel Braga retornou já com uma alteração: tirou o zagueiro Frazan e colocou o atacante Matheus Alessandro. A partir dos 32 minutos, as traves passaram a "trabalhar". Primeiro, Léo mandou uma paulada de muito longe que explodiu na trave direita. Três minutos depois foi a vez de Marcos Guilherme cruzar para Tréllez completar com a perna direita no travessão de Júlio César. No contra-ataque, Robinho finalizou rasteiro e acertou a trave de Sidão novamente.

NO RIO DE JANEIRO

FLUMINENSE 1 x 1 SÃO PAULO

FLUMINENSE - Júlio César; Renato Chaves, Gum e Frazan (Matheus Alessandro); Léo, Jadson (Pablo Dyego), Richard, Sornoza e Ayrton Lucas; Marcos Júnior (Robinho) e Pedro. Técnico: Abel Braga.

SÃO PAULO - Sidão; Militão, Arboleda e Bruno Alves; Régis (Marcos Guilherme), Petros, Jucilei (Edimar), Everton e Liziero; Nenê e Diego Souza (Tréllez). Técnico: Diego Aguirre.

GOLS - Militão, aos 22 minutos do primeiro tempo; Pedro, aos 43 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Rodolpho Toski Marques

RENDA - R$ 565.405,00.

PÚBLICO - 19.235 pagantes.

Estádio do Maracanã

Aos 43 minutos, porém, nem os postes, Sidão ou Arboleda, que subiu com Pedro no cruzamento de Robinho, foram capazes de impedir o camisa 9 de cabecear no ângulo do goleiro são-paulino e empatar a partida no Maracanã.

mockup