Jogo das Estrelas da NBA terá novo formato e tributo a Kobe Bryant


Folhapress
Folhapress

O Fim de Semana das Estrelas da NBA, evento que reúne os principais astros do basquete americano, será realizado neste ano em Chicago, desta sexta-feira (14) até domingo (16). A ESPN e o site globoesporte.com transmitem todos os dias de programação.

O primeiro dia começa às 21h (horário de Brasília), com o jogo das celebridades, que terá a presença de músicos, atores e ex-jogadores, e será seguido pelo dos jovens talentos da liga, com o time dos EUA liderado por Trae Young, do Atlanta Hawks, e o internacional pelo esloveno Luka Doncic, do Dallas Mavericks.



No sábado (15), a partir das 22h, serão realizados o desafio de habilidades, o campeonato de cestas de três pontos (que neste terá como novidade dois arremessos mais distantes do que o habitual) e o concurso de enterradas.

Já no domingo, o Jogo das Estrelas propriamente dito tem início marcado para as 22h e colocará frente a frente um time liderado por LeBron James, do Los Angeles Lakers, e outro por Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks.

As equipes dos astros americano e grego usarão uniformes com os números 24 e 2, em homenagem respectivamente a Kobe Bryant e sua filha Gianna, ambos mortos em acidente de helicóptero no dia 26 de janeiro.

Outro tributo para um dos maiores nomes da história da NBA será prestado no placar da partida.

O último período não terá um tempo determinado de duração, e ganhará o confronto o time que chegar ao total de pontos estabelecido pela organização -resultante da quantidade marcada pela equipe que estiver vencendo até o terceiro quarto somada com 24 (por exemplo, se o placar estiver em 120 a 110, ganhará o jogo quem chegar a 144 pontos primeiro).

O evento também arrecadará mais de US$ 1 milhão (R$ 4,35 milhões) em fundos para instituições de caridade de Chicago. Cada time representará uma entidade, que se beneficiará de acordo com o desempenho dele em quadra.

AS EQUIPES DO JOGO DAS ESTRELAS

Time LeBron

Titulares: LeBron James, Anthony Davis, Kawhi Leonard, Luka Doncic, James Harden

Reservas: Damian Lillard (lesioando, não jogará), Ben Simmons, Nikola Jokic, Jayson Tatum, Chris Paul, Russell Westbrook, Domantas Sabonis, Devin Booker

Time Giannis

Titulares: Giannis Antetokounmpo, Joel Embiid, Pascal Siakam, Kemba Walker, Trae Young

Reservas: Khris Middleton, Bam Adebayo, Rudy Gobert, Kyle Lowry, Brandon Ingram, Donovan Mitchell

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Continue lendo


Últimas notícias