Jogo com dois tempos distintos
PUBLICAÇÃO
domingo, 01 de maio de 2016
Rafael Souza<br> Reportagem Local 
Netinho à parte, o jogo não foi daqueles de empolgar. Valeu mesmo pelo resultado, um 3 a 2 que dá ao LEC a vantagem do empate no jogo da volta, no próximo sábado, e pelo resgate do camisa 10 alviceleste. O primeiro tempo foi péssimo. Muitos erros de passes, faltas duras e pouca inspiração de ambos os lados. Mas pelo menos teve gols. Diogo Roque, logo aos seis minutos, aproveitando uma bobeira da zaga do PSTC, e Lucão, aos 22, se valendo do mesmo expediente para igualar para os visitantes.
Já a segunda etapa foi melhor. Teve também Wellisson. A cria da base alviceleste marcou nos primeiros segundos e aos 9 minutos. Parecia que estava decidido. Mas a defesa do Londrina voltou a falhar aos 27 minutos e Índio diminuiu. O PSTC se empolgou, ensaiou uma pressão no final, mas não o suficiente para chegar à igualdade. Bruno Batata passou em branco de novo. Mas não faltaram luta e dedicação ao camisa 9, que chagou ao 12º jogo sem marcar, e convive agora com a sombra de Keirrison e Itamar.
Um empate no jogo da volta garante ao Londrina o terceiro título do interior em quatro anos. Ao PSTC, que sonha com o caneco para consagrar a boa campanha, restou tentar vencer por dois gols de diferença. Vitória magra do time de Cornélio Procópio leva a decisão para os pênaltis.
Para o jogo da volta, o treinador não poderá contar com o volante Diogo Roque e o meia Rafael Gava, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, ele terá de volta o zagueiro Luizão, o meia Zé Rafael e os atacantes Keirrison e Paulinho Moccellin, que não entraram em campo no VGD.


