São Paulo - O goleiro Marcos, a grande atração dos treinos do Palmeiras nos últimos dias, está descontraído e feliz com o retorno. O pentacampeão mundial deu até peixinho para fazer gol de cabeça e se atirou em uma poça d'água no gramado.
A animação se justifica pela recuperação do goleiro. Marcos voltou aos treinos na semana passada e o técnico Estevam Soares já avisou que pretende contar com ele na reta final do Brasileirão, nem que seja para passar experiência à equipe que briga pelo título.
O goleiro Sérgio reforçou as palavras do treinador e se mostrou contente com a volta do colega, que ficou cinco meses e meio afastado. ''O Marcos está alegre e isso é ótimo. Todo profissional se sente útil quando volta a trabalhar normalmente'', disse o atual titular.
Segundo o capitão palmeirense, Marcos pretende viajar com o grupo para Goiânia e Rio de Janeiro, nos dois jogos fora que restam ao Palmeiras (Goiás e Fluminense). ''Ele quer participar, ajudar o grupo e, quem sabe, ficar no banco''.
O preparador de goleiros Carlos Pracidelli afirmou que está fazendo atividades progressivas com Marcos e trabalha para que o retorno aconteça o mais rápido possível. Com chances de ser ainda este ano.
Dificuldades O lateral-esquerdo Lúcio, que esteve suspenso e não participou da vitória sobre o Figueirense (1 a 0), disse que o Palmeiras não deve esperar facilidades na partida do próximo sábado, contra o Guarani, às 18 horas, no Parque Antarctica.
Enquanto o Palmeiras tem 74 pontos e está na briga pelo título, o Guarani é o penúltimo colocado com 40, seriamente ameaçado pelo rebaixamento. Nesta semana, a diretoria do clube de Campinas dispensou nove jogadores. ''O Guarani vai querer lutar de todas as formas para sair dessa situação. Com certeza não vai faltar vontade da parte deles. Mas o Palmeiras precisa de pontos e não pode vacilar nesta fase final'', disse Lúcio.
Contra o Guarani, o técnico Estevam Soares não poderá contar com os volantes Magrão e Marcinho, que estão suspensos. Em compensação, além de Lúcio, ele terá o retorno de Pedrinho, que também estava suspenso.

mockup