Jogadores do Paraná Clube treinam para melhorar pontaria
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 24 de junho de 2008
Dimas Rodrigues<br>Equipe da Folha 
Curitiba - O baixo aproveitamento ofensivo do Paraná Clube tem sido a principal preocupação do técnico Rogério Perrô. O treinador paranista que viu o setor defensivo evoluir - desde que assumiu o time, o Tricolor não sofreu gols -, reconhece que o desempenho do ataque está aquém do que o torcedor espera.
Com seis gols marcados, o Paraná tem um dos piores ataques da Série B e só aparece na frente do América-RN que até aqui só balançou cinco vezes as redes adversárias. E é justamente o time de Natal, o próximo adversário do Tricolor, na próxima sexta-feira, em Natal.
Perrô, que insistiu nos últimos dias nos trabalhos de arremates a gol, pode promover mudanças para melhorar a pontaria da equipe. Fábio Luís, autor do gol da vitória sobre o ABC, na última rodada, pode ganhar uma vaga no ataque ao lado de Gílson. Fábio entraria na equipe, em virtude da ausência do meia Éverton que levou o terceiro amarelo contra o time potiguar e terá que cumprir suspensão.
Sem um jogador no elenco com as características de Éverton, que se destaca pela habilidade e pelas jogadas de preparação para os atacantes, Perrô aposta nas virtudes de Fábio Luís que, como jogador de referência na grande área, pode em jogadas aéreas ou de oportunismo, chegar até o gol adversário.
Além de um atacante, para tentar ficar mais próximo do gol do time de Natal, Perrô pode trocar Thiago Fernandes, por Rogerinho, na ala esquerda. Rogerinho entrou no segundo tempo contra o ABC e agradou à torcida com dribles curtos e precisos cruzamentos à área.
Nem todas as novidades de ontem, no entanto, agradaram os torcedores do Tricolor, após os trabalhos no CT do Caiuá. O atacante Leonardo, que voltaria ao time em 15 dias, voltou a sentir um problema no púbis e retornou ao departamento médico. Agora, não há previsão para o retorno do jogador.


