O Londrina volta a campo no próximo sábado (25), às 21h, para enfrentar o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A equipe busca transformar o bom desempenho apresentado no empate sem gols com o Ceará, no domingo (19), no Vitorino Gonçalves Dias (VGD), em uma vitória que interrompa a sequência negativa na Série B. Já são quatro jogos sem vencer, três deles em casa, situação que gerou um misto de aplausos pela atuação e vaias pela falta de resultados, especialmente ao técnico Allan Aal.

Um dos líderes do elenco, Lucas Marques reconhece que a equipe ainda busca regularidade, mas destacou a evolução mostrada diante do Ceará. “Viemos de duas derrotas e sabíamos que não seria um jogo para receber aplausos. Fomos mal em Goiânia, mas contra o Ceará foi diferente: jogamos para frente, criamos chances, só faltou o gol. Precisamos voltar a vencer para reconquistar o torcedor”, afirmou o camisa 8. Ele acrescentou que o time encara a necessidade de reconstruir a confiança com seriedade. “Nossa atitude tem que ser jogo a jogo. Eles sabem o quanto é importante estarem ao nosso lado. Vamos mostrar nosso melhor e, quem sabe, voltar de Caxias com a vitória.”

De volta ao time, o centroavante Gilberto também destacou a boa atuação, mas admitiu que apenas os resultados poderão fortalecer novamente a relação com a torcida. “Jogamos bem, mas faltou o gol. O torcedor reclama porque sente a paixão pelo clube, e nós respeitamos isso. É importante tê-los ao nosso lado. Precisamos fazer gols e ajustar detalhes. Contra o Ceará o nível foi alto, mas agora precisamos transformar isso em vitórias”, disse o camisa 10, que reencontrará o Juventude, clube que defendeu até o fim do ano passado.

Leia mais:

PONTOS POSITIVOS

A criação ofensiva foi um dos pontos positivos do Londrina no último domingo. Foram 18 finalizações, mas nenhuma delas se transformou em gol. O volante André Luiz destacou a necessidade de eficiência. “O time cresceu, mas precisamos caprichar na hora da finalização. Estamos cobrando identidade: buscar a vitória, jogar para cima, impor nosso ritmo. Pecamos no último terço; se tivéssemos caprichado, sairíamos com a vitória. Mas vamos buscar o resultado lá em Caxias”, afirmou.

Além dos remanescentes do Campeonato Paranaense, o Londrina passa a contar com reforços que começam a ganhar espaço na Série B. Um deles é o lateral-direito Weverton, contratado para a vaga deixada por Maurício, emprestado ao Fortaleza. “Mudamos a postura e fico feliz pelo desempenho da equipe, mas faltou o gol. Vamos trabalhar forte para buscar um resultado positivo contra o Juventude. Vejo qualidade no elenco e potencial para evoluir dentro da competição e brigar na parte de cima”, avaliou.

Outra novidade é o uruguaio Emiliano Rodríguez, que, após meses de inatividade, voltou a iniciar uma partida como titular. O atacante de 22 anos não começava uma partida como titular desde maio de 2025, pelo Deportivo Cali, e havia atuado apenas entrando no segundo tempo em oito partidas posteriores, duas pelo próprio Cali e seis pelo Aldosivi, da Argentina. No Londrina, agradou nos dois jogos em que esteve em campo e marcou o gol do Tubarão na derrota para o Atlético-GO, em Goiânia.

Emiliano sabe da disputa interna por posição e admite que ainda busca ritmo. “Não tem desculpa. Temos que seguir trabalhando para vencer os jogos. Fazia muito tempo que eu não jogava tantos minutos, mas acredito que fui bem. A competição no elenco é grande, então preciso continuar trabalhando para seguir entre os 11”, afirmou o atacante.

O Londrina treina nesta quinta-feira (23), à tarde, e volta a trabalhar na manhã de sexta-feira (24). A delegação segue para Caxias do Sul na tarde de sexta, onde enfrenta o Juventude no sábado.

mockup