PORTO ALEGRE, RS (UOL-FOLHAPRESS) - Os jogadores do Inter deixaram o CT Parque Gigante na manhã desta quarta-feira (1) sem treinar. O grupo deveria participar de atividade de olho na próxima rodada do Brasileirão, mas se reuniu e deixou o local em protesto motivado por pagamentos atrasados, segundo apurou o UOL Esporte.

São aproximadamente três meses de direitos de imagem sem pagamento. O movimento busca mostrar a insatisfação do grupo pela ausência de pagamentos.

Segundo relatos nos últimos dias à reportagem, o atraso nos pagamentos é considerado 'normal' nos bastidores do futebol brasileiro. Mas gera insatisfação no elenco

Não houve, até o fechamento desta matéria, um posicionamento do Internacional sobre o cancelamento do treino ou o atraso.

O grupo de atletas tem como líderes os jogadores mais relevantes no elenco, entre eles o meia-atacante Taison.

No fim da manhã, segundo apurou o UOL Esporte, os valores atrasados começaram a ser pagos e um treinamento deve ser realizado à tarde.

A direção de futebol do Internacional pretende se reunir ainda hoje com as lideranças dos jogadores para contornar o ambiente. A meta é pagar ao menos parte do valor devido.

O Internacional vive um processo de recuperação financeira, mas se prepara para investir em reforços na próxima janela de transferências e agregou 14 jogadores ao grupo desde o começo do ano

O Colorado é 12º colocado no Campeonato Brasileiro, com 11 pontos.