Jogadores destacam valores morais
São Paulo - O ex-técnico Telê Santana era um defensor dos rígidos treinamentos e dos valores morais, o que fazia dele um professor. Esta é a opinião de alguns jogadores e ex-atletas que foram treinados por ele. Ele deixa para a gente as lembranças de um grande treinador. Acho que todos que tiveram o prazer de conviver com o Telê aprenderam muito com ele, disse Júnior, lateral-esquerdo da seleção brasileira de 1982.
Para o ex-jogador, Telê foi essencial para aquela equipe, que apesar do futebol ofensivo e vistoso, acabou não conquistando o título mundial. A seleção de 1982 ganhou muito entrosamento graças aos treinos do Telê. Ele sabia lidar com aquele grupo e conseguiu fazer com que todos tivessem o máximo em seus desempenhos técnicos, concluiu.
Cafu, atual capitão da equipe nacional, credita grande parte do seu sucesso aos ensinamentos de Telê, que o forçava a ficar treinando cruzamentos antes e após os trabalhos do São Paulo. Ele foi um grande treinador, mas para mim, ele foi um modelo de homem, de amigo, um pai. O Telê pegava bastante no nosso pé porque gostava da gente, disse o lateral-direito do Milan. Para Zetti, goleiro do São Paulo bicampeão mundial em 1992 e 1993, que é técnico de futebol, Telê foi um mestre que o ajuda até hoje. O Telê está vivo para o futebol. Muita coisa do que ele passou para mim eu assimilei e repasso para os meus atletas.
Fluminense Um dos clubes em que Telê atuou, anunciou luto oficial de três dias. Para o presidente do Fluminense, Roberto Horcades, Telê foi um dos maiores atletas da história do clube, por isso deve ser homenageado. Telê foi um dos grandes responsáveis pela mística da camisa do Fluminense. Um dos maiores ídolos da história tricolor, Telê dignificou e escreveu páginas gloriosas na história do Fluminense e do futebol brasileiro, disse.
Os atletas do Fluminense usarão uma tarja preta no uniforme na partida contra o Goiás, hoje, no Maracanã. O Atlético-MG, campeão brasileiro em 1971 com Telê como treinador, e o Flamengo também decretaram luto oficial. (Folhapress)





