Jogadores demitidos do LEC ainda não receberam
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 25 de maio de 2000
Áureo Nogueira De Londrina
Jogadores e membros da comissão técnica do Londrina Esporte Clube demitidos depois da vexatória desclassificação do Campeonato Paranaense ainda esperam para receber as verbas rescisórias. Durante toda a tarde de ontem, eles fizeram plantão na sede administrativa do clube, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias. Mas ainda não receberam.
De acordo com os jogadores, a promessa do coordenador-Geral, Célio Guergoletto, era de acerto às 15 horas de ontem. Guergoletto, que é vereador e participou da sessão da Câmara Municipal que discutia as mudanças na mesa diretora da Casa e a substituição do afastado prefeito Antônio Belinati, compareceu à sede somente no início da noite.
Na comunicação da dispensa, a promessa foi que o acerto seria às 15 horas. Estamos esperando mas até agora (cerca de 17 horas) nada, disse o zagueiro Ivanildo, que foi o capitão da equipe durante o campeonato. O zagueiro retirou-se em seguida porque não acreditava que Guergoletto comparecesse ontem para fazer o acerto ou dar alguma satisfação. Esta sessão da Câmara deve ser demorada e ele não vai poder sair de lá.
O ex-técnico Val de Mello também não suportou a longa espera. Foi para casa por volta das 16h30. Val não quis comentar o constrangimento da longa espera. Entretanto, lamentou o não-cumprimento da promessa. Por enquanto, não quero falar nada. Mas esta é uma situação que magoa a todo o mundo, limitou-se a disse o técnico.
Mesmo sem esconder o descontentamento com a promessa não cumprida, a maioria dos jogadores preferiu não falar nada. Alguns, todavia, falaram abertamente. Gostaria de fazer logo o acerto para poder passar uns dias com a minha mulher, em Mandaguari, disse o lateral-direito Antônio Marcos. Ele e o volante Marco Antônio vão para Goiânia na segunda-feira, onde se apresentam ao Atlético Goianiense.
Por volta das 18 horas, Guergoletto chegou à sede. À Folha ele disse que iria pagar parte da rescisão dos demitidos, principalmente para que os atletas possam viajar. Vamos pagar uma parte agora e o restante fica para o dia 12, assegurou o dirigente.
Sobre as negociações de parceria, o coordenador-geral informou apenas que as negociações estão evoluindo e pode haver o fechamento do acordo nos próximos dias. Mas só vamos abordar esse assunto depois que a proposta de acordo for encaminhada para apreciação do Conselho Deliberativo, destacou, saindo para o encontro com os jogadores demitidos.
Depois da reunião, o atacante Aléssio informou que o pagamento ficou para a manhã de hoje. Guergoletto prometeu o acerto para amanhã cedo. E disse que quer conversar individualmente com cada um dos jogadores, disse Aléssio, pelo telefone.