Jogador esteve presente em duas olimpíadas
Atleta precoce, conforme definiu o seu técnico, Valmir Fassina, Alê foi muito novo para o São Caetano-SP, com apenas 19 anos, e naquele mesmo ano assumiu o posto de segundo goleiro da seleção brasileira adulta, disputando os Jogos Pan-Americanos de Winnipeg-99. Na competição, o Brasil não alcançou o seu objetivo, pois perdeu a vaga olímpica para Cuba na final. Porém, a carreira do jovem atleta decolava e ele participou de mais dois ciclos olímpicos.
Em 2003, o título pan-americano veio em Santo Domingo e Alê disputou sua primeira Olimpíada, em Atenas-2004. A situação se repetiu com o título no Pan do Rio-2007 e a participação nos Jogos de Pequim-2008.
Sobre a decisão de abrir mão do salário na Metodista e a volta para Maringá, Alê disse que era um sonho antigo, apesar de estar ciente das dificuldades que enfrentará. Pelas equipes paulistas foi bicampeão da Liga Nacional em 2003, pelo São Caetano (onde atuou por sete anos) e, em 2006, pela Metodista (permaneceu por quatro anos). (J.K.)





