SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Dak Prescott, quarterback do Dallas Cowboys, time da NFL, foi multado pela liga em cerca de R$ 136 mil após apoiar torcedores que jogaram lixo nos árbitros depois da eliminação do time, em casa, para o San Francisco 49ers.

O Dallas Cowboys recebeu, no último domingo (16), o San Francisco 49ers e, com algumas decisões polêmicas no final do jogo, foi eliminado. Na saída de campo, os árbitros da partida foram alvos de objetos arremessados pela torcida do Dallas.

Na coletiva de imprensa pós-jogo, Dak Prescott apoiou o ato dos torcedores e disse dar "crédito a eles", quando perguntado sobre o tema. A fala lhe rendeu uma multa de R$ 136 mil. O quarterback dos Cowboys foi muito criticado pela declaração e se desculpou depois.

"Lamento profundamente os comentários que fiz sobre os árbitros após o jogo de domingo. Fui pego pela emoção de uma derrota decepcionante, e minhas palavras foram desnecessárias e injustas. A segurança de todos que assistem a um jogo ou participam de um evento esportivo em campo é um assunto muito sério. Isso foi um erro meu, e eu sinto muito."

Os objetos atirados em campo acertaram, inclusive, um dos melhores jogadores do Dallas, o defensor Demarcus Lawrence. Agora, com o Dallas eliminado após a derrota por 23 a 17, o time terá um hiato de oito meses sem jogos oficiais.

O San Francisco 49ers, por sua vez, segue na briga pelo título e enfrenta o Green Bay Packers, fora de casa, neste sábado (22).