O técnico Joel Santana, campeão brasileiro pelo Vasco da Gama e com passagens pelo Flamengo e Bahia é o novo técnico do Coritiba. Depois de conversar com os dirigentes do clube coxa-branca na semana passada, Joel Santana aceitou a proposta de trabalho que inclui prêmios por metas alcançadas. O treinador assinará hoje à tarde, seu contrato com o Alviverde e conversará sobre seus planos com a imprensa.
Segundo o técnico, trabalhar no Sul será um novo desafio para sua carreira. ''Gostei do planejamento de trabalho apresentado pelo Coritiba e acho que é uma grande oportunidade de mostrar meu trabalho'', afirmou.
Entre os fatores que decidiram a favor do novo técnico, está sua preferência em trabalhar com jogadores novos, que será a política do clube para a temporada/2002.
O ex-técnico Ivo Wortmann, que acertou contrato com o Internacional (RS), começara a fazer esse trabalho com o lançamento dos jovens Léo, Pepo e Badé. No próximo ano a torcida deve encontrar mais caras novas no elenco, vindas das divisões de base.
Joel Natalino Santana, 53, nasceu no Rio de Janeiro (RJ), estreou no Vasco da Gama como zagueiro em 1969. Com 20 anos na carreira de treinador, acumulou diversos títulos cariocas, além do Brasileiro do ano passado, quando derrotou o São Caetano na final, realizada no Maracanã.
No Paraná Clube segue indefinida a situação meia Lúcio Flávio, que interessa ao São Paulo e ao Atlético (MG). O Tricolor paulista dá como certa sua contratação para a próxima temporada. O goleiro Marcos, e os zagueiros André, Ageu e Roberto, que têm contratos até o final do ano, serão chamados para a negociação somente após a reapresentação da equipe, dia 3 de janeiro.