Santos - O Santos corre contra o tempo para ter um atacante no jogo deste domingo, contra o Grêmio, na Vila Belmiro. Na quarta-feira, o clube acertou a contratação de João Pedro, jogador formado pelo Atlético-MG e que é meio-campista de origem. Ele já participou do treino de ontem no CT Rei Pelé, como atacante, e, se for inscrito até hoje, vai ser titular diante dos gaúchos.
João Pedro, de 20 anos, foi formado pelo Atlético-MG e foi titular do Brasil no Mundial Sub-17 de 2009, quando Neymar também estava no time. Na ocasião, era terceiro homem de meio campo (Philippe Coutinho e Zezinho compunham o trio mais ofensivo com o craque santista).
O jogador também esteve na preparação para o Sul-Americano Sub-20 do ano passado, quando já era jogador do Palermo, mas acabou cortado. Depois, sem espaço no time italiano, onde só fez um jogo, foi emprestado para o Vitória de Guimarães, de Portugal, onde também foi reserva.
Ele só passou a ser titular no PeÀarol, do Uruguai, na temporada passada, quando foi deslocado para o ataque. O jogador pertence ao Desportivo Brasil, time do empresário J. Hawilla, dono da Traffic, e emprestado para o Santos, que comprou 20% dos seus direitos econômicos.
João Pedro assinou contrato até 2014, fez exames médicos e agora só depende de ter seu nome no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para estrear no domingo. O Santos tem prioridade de comprar mais 30% dos direitos sobre o jogador, com valor estipulado.
Nesta quinta, ele iniciou o coletivo ao lado de Neymar e até já fez gol. O time teve Rafael; Henrique, Edu Dracena Durval e Juan, Adriano, Arouca, Elano e Felipe Anderson; Neymar e João Pedro.
Grêmio
O técnico Vanderlei Luxemburgo tem problemas nas duas laterais para escalar o time do Grêmio que vai encarar o Santos. Edilson, pela direita, e Anderson Pico, na esquerda, estão suspensos. E Pará, Júlio César e Fábio Aurélio estão machucados.
Na direita, Tony e Gabriel disputam a posição. Na esquerda, não tem outra opção. A solução vai ser improvisar Léo Gago, que já atuou na posição quando estava no Coritiba.